terça-feira, 30 de abril de 2013

Prostituta se forma em Letras e reclama de salário de professor


RIO - Na turma de recém-graduados em Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das formadas prefere não dar aulas por enquanto, e exerce outra profissão que já é citada inclusive na relação de carreiras do Ministério do Trabalho: garota de programa.
Gabriela Natália da Silva, de 21 anos, formou-se em Português-Espanhol em abril deste ano, mas nunca deixou de trabalhar fazendo programas em São Carlos, interior de São Paulo. Mais conhecida como Lola Benvenutti, nome inspirado no livro “Lolita” do russo Vladimir Nabokov, a profissional do sexo gosta de se diferenciar de outras colegas de profissão que vendem o corpo por dinheiro. Lola afirma com veemência que nunca precisou se prostituir para pagar as contas da faculdade.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ritmo da banda Cheiro perfumado agita foliões na Micareta de Feira

A banda Cheiro Perfumado foi uma das atrações locais que se apresentou neste domingo (28), último dia de Micareta.
Cantando canções que animaram o público como Ziriguidum, a banda fez uma bela apresentação, sob o comando da cantora Rose Santos e Marcelo Sandes.
As dançarinas Sintia Costa e Leila também levaram os foliões ao delirio, com danças sensuais.

Cabaceiras do Paraguaçu: Bandidos explodem Caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na madrugada deste domingo (29) no, município de Cabaceiras do Paraguassu, a 150 quilômetros de Salvador. Segundo informações de moradores, seis homens armados chegaram em dois veículos por volta das 2:45hs, da madrugada. Eles instalaram os explosivos, que destruíram os caixas eletrônicos, localizados em um terminal de autoatendimento do banco. Os bandidos fugiram após a explosão. A polícia não informou a quantia roubados pelos criminosos.

Durante a ação dos bandidos, furaram os pneus da viatura da Polícia e trancaram os policiais militares no Distrito Policial, colocando um cadeado no local. Os bandidos usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos, deixando a agência destruída. O barulho foi intenso e vários moradores da cidade ouviram o momento do ataque.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cachoeira: Segurança

O que a gente pode perceber é que o governo do estado não está preocupado com a crítica situação do nosso interior, no que se refere em disponibilizar de recursos em geral para melhorar a segurança pública dos cidadãos interioranos. O governo apenas está preocupado com a capital do estado, visando passar uma falsa sensação de segurança aos turistas. Pior de tudo é que os representes do povo no interior do estado não se opõem ao governo.  Cabe somente à população decidir nas próximas eleições!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Muquém do São Francisco: TSE concede liminar contra posse de Márcio Mariano

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Nancy Andrighi, concedeu na noite da última sexta-feira (19) liminar favorável à coligação partidária de Evandro Guimarães, mais conhecido como Vandim (PT), contra a diplomação e posse de Marcio Mariano (PP), prefeito eleito de Muquém do São Francisco no último dia 7 de abril, em eleições suplementares. Mariano conseguiu 3.647 votos, o equivalente a 50,96% dos sufrágios válidos, enquanto o petista obteve 3.346 votos, ou 46,75% do eleitorado válido. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA)havia deferido, por unanimidade, o registro de candidatura do pepista. Bahia Notícias

sábado, 20 de abril de 2013

Ex- Vereador de Conceição da Feira Fala sobre nova Administração

Segundo declarações do ex- vereador de Conçeição da Feira João Mourão ao SouMais Coligado, o forte da administração do prefito pompilho, é o nepotismo, empresas que não são cadastradas no municipio e aposentados ocupando cargos com altos sálarios.
"Isto é uma vergonha para o nosso municipio, muitos jovens desempregados, muitas empresas de qualidade em nosso municipio, e o prefeito prefere os amigos e parentes" disse o ex- vereador

JM CONSTRUTORA E ALUGUEIS DE MAQUINAS PESADAS E PROJETOS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MOÇÃO DE APLAUSO AO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO CARDOSO PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA faz inserir na ata dos seus trabalhos, Moção de Aplauso ao município de Antônio Cardoso pela passagem do seu cinquentenário de emancipação política, comemorado no dia 18 de abril do corrente ano.

  Cidade natal do cordelista Antônio Ribeiro da Conceição, o “Bule-bule”, que recebeu a medalha da "Ordem do Mérito Cultural" do Ministério da Cultura em 2008, como guardião da memória popular brasileira, Antônio Cardoso tem uma história marcada pela religiosidade. Os jesuítas, vindos de Cachoeira no fim do século XVII, foram os primeiros a desbravarem o território onde está localizado o município antônio-cardosense.

  No local, os religiosos construíram a capela de Nossa Senhora do Resgate, que foi elevada à categoria de freguesia em 1843. Nessa época o nome da localidade foi modificado para Nossa Senhora do Resgate das Umburanas por conta do grande número de árvores de umburana na região. Em 1938, a freguesia teve o nome modificado para Uberlândia. E em 1943 a nominação foi novamente modificada, sendo que desta vez para Tinguatiba. Após 78 anos como freguesia, a localidade conquistou independência.

  Em 18 de abril de 1962, Tinguatiba foi elevada à categoria de município pela lei estadual nº 1682 e recebeu o nome de Antônio Cardoso, em homenagem ao chefe político da região. Hoje, a cidade é formada pela sede e pelos distritos de Santo Estevão Velho, Poço e Oleiro.

  A localidade da Ilha, localizada no território antônio-cardosense e banhada pelo rio Paraguaçu, é um dos pontos de lazer mais procurados pelas pessoas na cidade. Com mais de 100 anos, a igreja do distrito de Santo Estevão Velho é um dos pontos turísticos do município. A cultura popular imaterial é preservada através do samba de roda, com destaque para o Grupo de Sambadores de Tócos, e também por meio das novenas.

  Na data maior em que Antônio Cardoso comemora a sua emancipação política, a Assembleia Legislativa da Bahia parabeniza o município, desejando que a fé em Deus e a esperança de um futuro melhor possam estar presentes no coração de todos os moradores do território antônio-cardosense.

  Dê-se ciência da presente Moção a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e ao ex-prefeito Felicíssimo Paulino dos Santos Filho, conhecido como “Baixa Fria”.

Sala das Sessões, 17 de abril de 2012

Deputada Graça Pimenta

Cachoeira: Você está satisfeito com o seu vereador?

A maioria das pessoas em qualquer cidade grande do Brasil não sabe responder a esta pergunta, pela mesma razão por que não sabe responder se está satisfeito com seu vereador.

 Muitos eleitores não lembram em quem votaram para vereador.. Como esperar que se sintam representados por eles? Como controlar a qualidade do seu mandato?
Esta é uma das principais razões da baixa confiança dos brasileiros nos seus deputados e vereadores.

Isso é preocupante para o futuro da nossa democracia. Democracia não é só eleição – é divisão e equilíbrio dos poderes. Se o prestígio do poder Legislativo continuar caindo, corremos o risco de acabar num regime  do saudoso Hugo Chávez, embora eleito diretamente, governava como um autocrata, anulando o Legislativo e sufocando a oposição.
Você está satisfeito com aquele vereador que foi ai na sua casa? Depois de eleito quantas vezes voltou?

Polícia Federal prende quatro pessoas em Feira de Santana por clonagem de cartões

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (18) durante a Operação Oceania. Em Salvador, outras quatro pessoas também foram presas. Elas são acusadas de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito e débito, que atuava na Bahia e em Pernambuco
 
Durante a ação, os policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. De acordo com o delegado da Polícia Federal Fábio Muniz, todos foram indiciados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. As pessoas presas em Feira foram conduzidas para o conjunto penal da cidade.

O delegado informou ainda que alguns dos investigados foram presos pela prática de clonagem de cartões e pela compra de passagens aéreas com cartões clonados, mas não divulgou os nomes.
 
A operação foi deflagrada com base em investigação que teve início cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. O valor do prejuízo provocado pela quadrilha ainda não foi estimado.

O nome da operação

O nome Operação Oceania, segundo o delegado, foi inspirado no livro 1984, de George Orwell. A obra narra a história de um país totalitário cuja população era vigiada por um computador chamado Big Brother. Ainda segundo o delegado, o computador faz analogia ao programa Tentáculos, da Polícia Federal - um sistema interligado que usa ferramentas inteligentes para monitorar movimentações bancárias suspeitas e combater fraudes eletrônicas.