terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jovens de Feira de Santana morrem em troca de tiros com a polícia


Três jovens de Feira de Santana, que residiam no bairro Irmã Dulce,morreram na manhã desta terça-feira (28) após trocarem tiros compoliciais na localidade Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos.

 Eles ainda foram socorridos para um hospital do municípiomas nãoresistiram.  Segundo a polícia, um deles, identificado como Jackson Moreno Lima, o “Jacó”,  22 anoscumpriu pena no conjunto Penal deFeira de Santana e estava sendo acusado de ter assassinado umpolicial da cidade .
 
Outro identificado apenas como  Demerval estava sendo acusadopor tráfico de drogas e homicídio  terceiro jovemainda deacordo com a polícia,  cumpriu medida sócioeducativa,  no Case (Centro de Atendimento Sócioeducativo)  Juiz de  Melo Matos.
 
Segundo informaçõesos policiais chegaram até os acusados porvolta das 5h de hoje (28) após várias denuncias de popularesquese queixavam de assaltos  na região das localidadesCasadinha,Barro Vermelho e Rua Nova.  Com Informações do repórter AldoMatos do programa Acorda Cidade e André Silva do Planeta 1410.

Renovar é preciso.

Dia 7 de OUTUBRO VAMOS FAZER HISTORIA NA POLITICA CACHOEIRANA, VAMOS MUDAR OS PERSONAGENS DA CÂMARA MUNICIPAL DA CACHOEIRA POR VERDADEIROS VEREADORES.

domingo, 26 de agosto de 2012

Candidato a prefeito mais jovem é de Alagoas e tem 20 anos; Nordeste concentra mais novos

Com oito nomes em uma lista de dez, a região Nordeste do Brasil é a que a concentra o maior número de candidatos mais jovens que tentam uma vaga de prefeito nas eleições do próximo dia 7 de outubro. No topo da lista está Elvson Teixeira de Melo, 20, de Traipu (AL), sobrinho de políticos em uma cidade de pouco mais de 25 mil habitantes e na qual seus dois concorrentes são ex-prefeitos e réus em processos de corrupção. A lista foi feita pelo UOL a partir de dados de candidaturas divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgados preliminarmente, uma vez que a data final para que a Justiça Eleitoral dê o aval aos registros é o próximo dia 5. Pela constituição e pela legislação eleitoral, a idade mínima para que um candidato se lance à disputa de uma prefeitura é 21 anos completados até a data da posse; para vereador, a idade mínima é de 18 anos. Estreante em disputas, Melo terminou o Ensino Médio e não tem, por enquanto, planos para cursar o Ensino Superior. A partir da experiência política na cidade, afirmou, em entrevista ao UOL, o jovem disse que o combate à corrupção será o foco de sua campanha. Planos para resolver o problema, porém, ele disse ainda não os ter. “No momento a gente não pensou ainda muito bem sobre isso, porque o foco maior é fazer uma análise do nosso município e ver quais os problemas”, resumiu, para ressalvar: “Mas acho importante o político ter graduação em uma área; estou me inteirando e provavelmente farei uma faculdade para dar bons exemplos à minha juventude”. O candidato disse ter sido influenciado pelos tios --um, ex-vereador de três mandatos; outro, ex-vice-prefeito --a seguir a carreira. “Virou uma tradição de família; resolvi me integrar à missão”, declarou. Análise Para o especialista em marketing político e diretor corporativo da ESPM Emmanuel Públio Dias, aspectos como o patrimônio político e o tempo de mídia do candidato são mais relevantes que fatores isolados como a idade. “Valem mais fatores como apoios políticos, as qualidades intrínsecas do candidato ou mesmo o tempo em rádio e TV, por exemplo, do que olha isoladamente a idade”, disse, para completar: “E em marketing político, nenhum fator é olhado isoladamente, mas um conjunto de símbolos que tenham a ver com o candidato e com o cenário onde ele está inserido”, afirmou. As informações são do Uol.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DANDARA: TARÓLOGA VIDENTE TARÔ e BÚZIOS

DANDARA 30 anos de experiência só trabalhando para o bem pela mesa branca. Resolve todos os seus problemas sem magias malignas. UNIAO, SEPARAÇAO, AMARRAÇAO, VICIOS, NEGOCIOS, SAUDE e ETC. Trabalhos garantidos com sigilos absolutos. ABRE OS CAMINHOS DA PROSPERIDADE. FAZ AMARRAÇAO COM A CIGANA DO AMOR. TRAZ SEU AMOR EM TRÊZ DIAS. CONSULTA: R$ 20,00 Av. Santo Antônio, 984 Ponto Central. (Vizinho a Jaime do Pastel) Feira De Santana – Bahia Telefone: (71) 3011-2414, 9181-4170 (75): 3616-3591, 9245-6187

Prefeito acusado de agredir cidadão maragojipano


 José Eduardo Barbosa da Hora, morador do bairro do Cajá em Maragojipe, prestou queixa na Delegacia da cidade às 13 horas, afirmando que foi agredido fisicamente através de socos e chutes desferido pelo então gestor municipal,Sr. Sílvio José de Santana Santos  (conhecido como "Ataliba"), e por mais três pessoas que o acompanhavam. Eduardo sofreu lesões no rosto, na boca, no braço direito e na perna direita. Segundo a vítima, o motivo do ocorrido deveu-se ao comunicante encontrar-se na festa da lavagem com uma bandeira do PMDB, partido que faz oposição direta ao Partidos dos Trabalhadores (PT), o qual o prefeito faz parte. 
    
        O Repórter furão foi convidado ir a residência de José Eduardo onde, na presença de  familiares, contou o ocorrido. Como não fosse o bastante, o Repórter ainda foi à delegacia e averiguou que foi expedido guia de lesão corporal pelo plantonista do dia, fato encaminhado ao Delegado Titular, Dr. Adeilton Pereira, que tomará as devidas providências que o fato requer. B.O. (boletim de ocorrência) foi registrado sob o número 1137/12.

Texto de Mário Henrique 
Reportagem e fotos de Juraci Rebouças


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mudar é Preciso

Amigas e amigos, dia 7 de outubro vamos renovar a Câmara Municipal da nossa cidade..

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deputados questionam resultado da pesquisa Ibope em Feira de Santana

Retrato de momento, tendência e mentira. Cada campo político tem um ponto de vista diferente quando avalia o resultado da primeira pesquisa Ibope para prefeitura de Feira de Santana, encomendada pela TV Subaé, retransmissora da TV Bahia na região. Os aliados do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) comemoraram o desempenho daquele que, desde o primeiro momento, aparece como favorito. O deputado Carlos Geilson (PTN), aliado declarado de Ronaldo, foi um dos mais entusiasmados e otimistas a pisar na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (14), um dia após a divulgação do levantamento que ouviu 504 pessoas entre os dias 10 e 12 de agosto. Para o candidato do PT no município, José Neto, toda pesquisa é um retrato de momento. O petista, que é líder do governo no parlamento baiano, vai dedicar seu tempo de rádio e TV para mostrar que Ronaldo e Tarcízio compartilham uma história. “Mais de 80% do governo de Tarcízio era constituído por pessoas ligadas a Ronaldo e agora se apresentam como diferentes”. Zé Neto colocou em dúvida o resultado da pesquisa. “Nós conhecemos a história da Ibope. É só olhar para o caso de Gilberto Kassab em São Paulo, Paulo Souto, João Henrique e Jaques . A primeira dama de Feira de Santana e deputada estadual, Graça Pimenta (PR), fez coro com o adversário do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). “Se dependesse do Ibope eu nem estaria aqui hoje”, lembra a parlamentar. De acordo com Graça, o nome dela apareceu na pesquisa quando faltavam apenas 15 dias para eleição de 2010. “Eu não acredito na pesquisa. Acho que o Ibope está perdendo a credibilidade. Eu não tenho conhecimento de outras pesquisas, mas acho esta um absurdo. Não é isso que a gente observa nos comícios e caminhadas que fazemos”. Desafio Um deputado estadual, que não está diretamente envolvido na disputa, analisa o desafio de Zé Neto. Segundo ele, o petista vai ter dificuldades, mas deve descobrir as razões pelas quais os votos daqueles que reprovam a gestão de Tarcízio estão indo para Ronaldo e não para ele. O petista sempre foi oposição ao atual prefeito, que foi eleito com a ajuda de Ronaldo, contudo, depois de o DEM negar legenda a Tarcízio, este caiu no colo do governo e agora apresenta uma candidatura que também é do campo de sustentação de Jaques Wagner. Os três principais candidatos em Feira de Santana estão ligados de algum modo e dificilmente um conseguirá se desvincular. Em realidade, este resultado inicial não está tão longe dos números obtidos em pesquisa extraoficiais , mas demonstra um cenário difícil de ser modificado.

Com dois gols de William, Vitória vence o Guaratinguetá

A noite desta terça-feira (14) tinha tudo para ser como o torcedor do Vitória gostaria. O rubro-negro vencia o Guaratinguetá por 2 a 0 no Barradão com dois gols do recém-contratado William e com o empate em 3 a 3 do Criciúma com o América/RN o leão assumia a liderança da série B. Mas, foi só o jogo do Vitória acabar que o tigre virou o jogo contra o time potiguar aos 45 minutos do 2º tempo e voltou para a ponta da competição. Desde o início do jogo o Vitória se impôs em campo e não deu chance para o adversário sequer oferecer perigo. Como tem se tornado costume neste campeonato, o rubro-negro contou com mais uma bela apresentação do meia Pedro Ken que voltava e meia deixava os jogadores de frente em boas condições de marcarem gol. Não demorou muito para o leão abrir o placar.O recém-contratado atacante William, que estreou no sábado (11) e passou em branco, desta vez compensou e marcou o 1º aos dez minutos após receber cruzamento de Nino Paraíba. Em seguida, Pedro Ken deu belo passe para Leilson, mas o goleiro César se antecipou à jogada, se chocando com o jogador do leão e evitou o segundo gol rubro-negro. Após o choque,Leílson não teve mais condições de continuar em campo e deu lugar a Tartá. O Vitória continuava pressionando e o 2º gol era questão de tempo. Eis que, aos 38 minutos Willie recebeu cruzamento na área, tocou para William que chutou e, com um leve desvio na zaga ampliou o placar para o Vitória. Com a vantagem no placar, o Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura mais cautelosa. O time continuava sem ser ameaçado pelo Guaratinguetá, mas também não ameaçava o adversário como na etapa inicial. O rubro-negro até chegou a marcar o terceiro gol, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem. Na próxima rodada o Vitória volta a jogar diante do torcedor, na sexta-feira (17), às 19h30 contra o Joinville.

José Ronaldo lidera pesquisa IBOPE com 76%, Zé Neto tem 8% e Tarcízio Pimenta 3%

A TV Subaé, afiliada da Rede Globo, em Feira de Santana, divulgou nesta segunda-feira (13), a primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições 2012. Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), o candidato José Ronaldo (DEM) lidera as intenções de voto com 76%. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. Em segundo lugar aparece o candidato do PT, Zé Neto, com 8%. O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato a reeleição tem 3%. Jhonatas Monteiro do PSOL, tem 1% de intenção de voto. O candidato do PPL, Adelmo Menezes não foi citado. Brancos e nulos somam 5%. Não sabe ou não responderam 7%. A pesquisa também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria. Tarcízio Pimenta aparece em primeiro com 64%, seguido de Zé Neto com 23%, Adelmo Menezes aparece em terceiro com 17%, Jhonatas Monteiro com 16% e José Ronaldo com 6%. 5% dos entrevistados votaria em qualquer um dos candidatos. 7% não sabem ou não responderam. Governo Municipal – Sobre a administração do atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, 1% considera a administração ótima, 7% boa, 27% regular, 15% ruim, 47% péssima. Não sabe ou não responderam, 3%. Governo Estadual – Em relação a administração do governador Jaques Wagner, 4% consideram ótima, 15% boa, 42% regular, 11% ruim, 24% péssima. 3% não sabem ou não responderam. O IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto, em Feira de Santana. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BA-00061/2012.

domingo, 12 de agosto de 2012

PRF apreende 26 kg de cocaína, pistola e munição na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 Kg de cocaína em Itaberaba, município a 270 km de Salvador, na madrugada deste sábado (11). A apreensão ocorreu durante uma abordagem da equipe policial, que identificou o produto em um dos forros laterais de um veículo. Além da droga, a PRF apreendeu uma pistola calibre 380 e munição. Dois homens foram presos.

Bahia é o terceiro estado com maior número de denúncias de violência contra a mulher

No dia em que a Lei Maria da Penha completa seis anos de existência, o Disque 180 registrou 2,7 milhões de atendimentos de 2006 a 2012. Desse total, 329,5 mil (14%) eram relatos de violência contra a mulher enquadrados na lei. A maioria (60%) foi pedidos de informação. Os dados são da Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pelo disque-denúncia, divulgados nesta terça-feira (7) na abertura do Encontro Nacional sobre o Papel das Delegacias no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. No primeiro semestre de 2012, foram registrados 388,9 mil atendimentos, dos quais 56,6% (47,5 mil) foram relatos de violência física. A violência psicológica aparece em 27,2% (12,9 mil) dos registros no período.Foram 5,7 mil chamadas relacionadas à violência moral (12%), 915 sexual (2%) e 750 patrimonial (1%). Os dados revelam ainda que em 66% dos casos os filhos presenciam as agressões contra as mães. Os companheiros e cônjuges continuam sendo os principais agressores (70% das denúncias neste ano). Se forem considerados outros tipos de relacionamento afetivo (ex-marido, ex-namorado e ex-companheiro), o percentual sobe para 89%. Os parentes, vizinhos, amigos e desconhecidos aparecem como agressores em 11%. Das unidades federativas, o Distrito Federal registrou o maior número de denúncias de violência contra a mulher no primeiro semestre do ano – 625 para cada 100 mil mulheres – seguido pelo Pará (515) e pela Bahia (512). Os que menos receberam ligações, no mesmo período, foram Amazonas (93), Santa Catarina (156) e Rondônia (173). Em 2011, os estados que lideravam o ranking eram Bahia, Sergipe e Pará. A secretária da Mulher do Distrito Federal (DF), Olgamir Amância Ferreira, justificou a grande quantidade de denúncias por elas procurando mais o serviço de atendimento. No DF, são recebidas 15 denúncias por dia. “Elas têm acesso à informação e sabem da existência de suporte como casa abrigo, centro de referência e núcleo de atendimento, o que faz com que se sintam mais fortalecidas e empoderadas e denunciem”, disse. O governo distrital inaugurou hoje um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) na 102 sul, próximo à estação do metrô. A localização foi escolhida pela grande circulação de pessoas e para facilitar o acesso das mulheres à rede de proteção. Participam do evento as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos), Luiza Bairros (Políticas de Pormoção da Igualdade Racial), Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), além de juízas, promotores e delegados. Informações: iBahia

Saúde em Ipirá

Na última quinta-feira (31), a Secretária de Saúde de Ipira e Coordenadora da CIR – Comissão Intergestores Regional, Isabel Cristina Koch, participou da reunião ordinária para debater diversos assuntos relacionados à Saúde. Em pauta, o representante do Hospital São Francisco apresentou projeto de credenciamento para transplante de tecido-ósteo-condro-facio-ligamentoso e transplante de córnea, tendo o parecer favorável da CIR. Foi ainda apresentado pelas profissionais da Unc de Concórdia, enfermeiras Ivete e Vilma projetos relacionados à capacitação dos profissionais da Saúde da AMAUC, tendo também parecer favorável. A Secretária de Saúde de Concórdia, Genair apresentou a prestação de contas de cirurgias e contas da PPI Hospitalar, sendo que as mesmas foram aprovadas pela CIR. A Gerente Regional de Saúde, Lurdes Marisa Foscarini juntamente com a Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Noeli agradeceram a todos os Secretários e seus profissionais pela meta atingida na Campanha de Vacinação contra a Influenza, que ocorreu de 05.05 até 01.06, onde os Municípios imunizaram mais de 80% da população, atingindo assim a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Presidente da CIR, Isabel Cristian Koch, diversas pautas foram debatidas, inclusive assuntos da CIB- Comissão Intergestores Bipartite, que realizou reunião no último dia 24.05, repassando as informações para toda a Região da AMAUC.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Polícia Federal interrompe operação padrão até quarta-feira (15)

A Polícia Federal (PF) interrompeu as operações padrões até a próxima quarta-feira (15), segundo a assessoria de comunicação. O objetivo é reunir o máximo de pessoas para uma mobilização na frente do departamento de polícia, localizado no bairro do Comércio. Ainda segundo a assessoria, uma assembleia será realizada na quarta para decidir os rumos da greve. Os agentes pararam as atividades na terça-feira (07) como parte de um movimento grevista nacional que reivindica reestruturação na carreira e melhores salários para os funcionários da instituições. Por conta da paralisação, ficam parados serviços prestados pela Polícia Federal como a expedição de passaporte e da Carteira Nacional de Vigilante. Também são suspensos os serviços de atendimento ao público, como atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, entre outros. A greve atinge 25 estados e o Distrito Federal - só o Rio de Janeiro não aderiu à paralisação convocada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Três assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia em Cândido Sales

Três suspeitos de assalto a bancos em Salvador e no interior da Bahia foram mortos durante um confronto, na madrugada desta sexta-feira (9), em Cândido Sales, a 595 km de Salvador. Outros três suspeitos foram presos. Dois mortos foram identificados como Tiago Ferreira da Silva, conhecido “Tiago Delegado” ou “Shreck”, de 28 anos, e Edgar do Rosário Cardoso Filho, conhecido como “Quaquá”, 35. Segundo a assessoria da Polícia Civil, os dois já fizeram parte da quadrilha do traficante Éberson Souza Santos, o “Pitty”, morto em 2007. Duranta a ação policial, foram apreendidos quatro veículos, armas, um colete balístico, carregadores e munições de diversos calibres, um quilo e meio de drogas e produtos químicos para refino de cocaína. O material estava em um imóvel onde parte da quadrilha estava escondida. Os três presos serão apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na segunda-feira (13), no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Naron Vasconcelos é exonerado pelo prefeito Tarcízio Pimenta

Foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Jornal Noite&DIa a exoneração de Naron da Silva Vasconcelos, do cargo de Diretor do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento. A mulher de Naron, Sonia Maria Novaes Vasconcelos, também foi exonerada do cargo de Oficial de Gabinete, da Secretaria Municipal de Saúde. Eles foram exonerados, pois estão apoiando o ex-prefeito de Feira de Santana e candidato, José Ronaldo (DEM).

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Arataca: Candidato a prefeito pode ter sido envenenado, dizem familiares

Familiares do candidato a prefeito de Arataca, Rozano de Sá (PT), morto no último sábado (4) após passar mal, afirmaram nesta quarta-feira (8) que o político pode ter sido envenenado. Os parentes sustentam a tese de que o prefeiturável, de 39 anos de idade, não apresentava problemas de saúde e descartam a morte por infarto. A polícia técnica em Itabuna recolheu partes de órgãos do falecido para realizar exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador. O laudo que apontará as causas da morte do petista, que era o atual vice-prefeito do município do sul baiano, deverá ficar pronto em 30 dias. Sá morreu no início da tarde de sábado, após participar de um ato político em Arataca. Ele chegou a ser encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan, município vizinho, mas não resistiu. Sua candidatura já tinha sido deferida pela Justiça Eleitoral. Até o momento, o seu grupo político não se manifestou sobre a possibilidade de indicar um substituto para disputar as eleições deste ano. Disputam o pleito, até o momento, Carlos Roberto Rodrigues (PDT) e Fernando Mansur Gonzaga (PMDB), todos com as candidaturas aptas.(Bahia Notícias)

Casal é detido em Stº. Antº. de Jesus acusados de furtar escultura em Cachoeira


Dois antiquários serão indiciados pelo furto de uma escultura do jardim interno do Hospital São João de Deus, da Santa Casa de Misericórdia em Cachoeira, no Recôncavo baiano. Uma terceira envolvida irá responder por receptação. O casal Afonso Henrique Souto de Sá Magalhães e Samara Filgueiras Souto de Sá Magalhães e Cristiane Musse, dona de uma loja de antiguidades, são acusados de roubar o "Deus Grego Juno", que desapareceu do hospital em março deste ano. Recuperada pela polícia, a obra foi devolvida na tarde desta quarta-feira (8) ao provedor da Santa Casa, Luiz Antônio Costa Araújo.
Segundo a investigação policial, os suspeitos foram vistos por testemunhas usando um Fiat Sena para transportar a escultura, que tem cerca de 90 centímetros e 10 kg. Afonso e a mulher foram detidos em Santo Antônio de Jesus e confessaram o furto. Eles venderam a estátua para Cristiane por R$ 3,5 mil. Com um mandado de busca e apreensão, a polícia foi até a loja de Cristiane no Rio Vermelho, em Salvador. A princípio, ela disse ter vendido a peça a um colecionador paulista, mas a obra foi encontrada no local. A polícia vai investigar se o trio tem envolvimento em outros furtos do tipo que aconteceram na região. O "Deus Grego Juno" é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os antiquários Afonso Henrique e Samara Magalhães vão responder por furto, enquanto Cristiane Musse responderá por crime de receptação - todos responderão em liberdade. A polícia investiga se uma quarta pessoa está envolvida no esquema. (Correio)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Graça Pimenta reforça discurso sobre incêndios na Bahia

A edição desta quarta-feira (8) de um jornal de circulação estadual levou a deputada estadual Graça Pimenta (PR) a reforçar seu discurso sobre a fragilidade do sistema disponível da Defesa Civil da Bahia na tribuna da Assembleia Legislativa (AL). A notícia ressalta o mais recente incêndio ocorrido na cidade de Cachoeira. “O Corpo de Bombeiros pede socorro. Além da falta de hidrantes, distribuídos segundo as necessidades, não há escadas modernas, viaturas, máscaras e nem proteção individual suficiente para o bombeiro-militar. É preciso ressaltar também outro dado alarmante que é o número de bombeiros efetivos. A Organização das Nações Unidas (ONU) determina que deve haver um bombeiro para cada mil habitantes. Com cerca de 14 milhões de habitantes, a Bahia deveria ter cerca de 14 mil profissionais, mas o contingente é de apenas 2.082 militares. Concretizando aí um déficit de 12 mil bombeiros”, enfatiza a parlamentar. Além do incêndio ocorrido na cidade de Cachoeira, quando uma loja de eletrodomésticos ficou em chamas, outros incêndios de grandes proporções aconteceram na Bahia. Em Feira de Santana, um incêndio de grandes proporções destruiu a unidade do Atacadão São Roque situado na avenida Contorno. No dia 20 de dezembro de 2011 incendiou-se um galpão da Farmácia Santana em Salvador. No dia 28 de março deste ano houve um incêndio na avenida Sete e o fogo logo se alastrou por conta dos produtos inflamáveis; em abril ocorreu o incêndio no galpão da Loja Insinuante, no município de Lauro de Freitas; no último dia 16 foi a vez do antigo prédio onde funcionava o Instituto do Cacau na capital e, no último dia 22, um restaurante no bairro Pituba pegou fogo.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Incêndio: Veja video abaixo

Cachoeira: Fogo atinge Loja de Móveis

Um incêndio atinge uma loja de eletrodomésticos e de móveis em Cachoeira, no recôncavo da Bahia, nesta segunda-feira (6). De acordo com Polícia Militar da cidade, o fogo começou no fim da tarde. Não há notícias sobre feridos e nem sobre o que teria ocasionado o fogo
No início da noite, três equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Feira de Santana chegaram ao local para tentar controlar as chamas. Um dos donos do estabelecimento tentou controlar o fogo com balde de água, mas as chamas se espalharam e atingiram colchões. Moradores tentaram ajudar utilizando baldes e mangueiras. Um carro-pipa do programa Bahia Azul também foi deslocado para o local para auxiliar na ação. Dois prédios vizinhos também foram atingidos e a rede elétrica da rua ficou comprometida, deixando os moradores sem luz e sem telefone. Ninguém ficou ferido.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TJ baiano condena dois prefeitos à prisão

TJ baiano condena dois prefeitos à prisão Os gestores dos municípios de Santa Luz, Joselito Carneiro Júnior, e de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, foram condenados à prisão pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. As condenações foram as primeiras contra prefeitos desde o ano de 2004. A sessão ocorreu no dia 31 de julho. O gestor de Santa Luz foi denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), acusado de fraudar licitação para beneficiar terceiros, ao adotar a modalidade inadequada de licitação para contratar o fornecimento de combustível para o município. Ele foi condenado a três anos de detenção em regime aberto, com pena substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de 20 salários mínimos. Também foi decretada a perda do mandato eletivo. De acordo com os autos, foram realizadas nove licitações no município por meio da carta-convite com o mesmo objeto a três postos (um de Santa Luz, um de Serrinha e outro de Nordestina), sendo que o posto de Santa Luz era sempre o escolhido para firmar contrato. Como há outros fornecedores na região, o correto seria utilizar a modalidade de tomada de preços, segundo o CAP. Mas nenhum outro fornecedor era convidado para participar das licitações. O núcleo esclareceu ainda que mesmo pela modalidade de carta-convite, a lei exige renovação ou aumento dos fornecedores a cada licitação. Brumado - O prefeito de Brumado foi condenado por prática de crime contra a honra, condenado à pena de detenção de nove meses em regime aberto, além de pagamento de 58 dias-multa, sendo substituída a prisão por prestação pecuniária no valor de 50 salários mínimos.