quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reta final nas investigações sobre morte de Kelly Cyclone



Em até 10 dias, a 23ª delegacia de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) deve indiciar por homicídio três ex-namorados de Kelly Sales Silva, 22, conhecida como "Kelly Cyclone". De acordo com o site Terra, a partir de denúncias e relatos de uma testemunha, a polícia suspeita que o trio tenha encomendado o crime com dois motivos: por desavenças passionais e para eliminar qualquer chance de vazamento de informações de traficantes.

Kelly Cyclone, considerada por muitos a patroa do tráfico de drogas, foi executada na noite de 17 de julho deste ano, quando voltada do evento Salvador Fest. Kelly teria pego uma carona com um ex-companheiro, filho de um policial, para voltar para casa. Ao chegar em Lauro de Freitas e a jovem foi assassinada . Além de tiros, Kelly também tinha uma facada na barriga e marca de espancamento no rosto.

Segundo o Terra, a polícia ainda não confirmou o envolvimento do filho do policial no crime. No dia da morte, parentes de Kelly declararam que a jovem teria sido ameaçada pelo filho de policial, após ter recusado um pedido para ter um relacionamento sério com ele.

"Há indicativos de uma parceria entre ex-namorados dela, que inclusive cultivavam rixas entre eles, devido ao ciúme em torno de Kelly", explicou ao Terra o chefe de investigação da 23ª DP, Ubirajara Braga, sem adiantar detalhes e nomes para não atrapalhar as apurações.

BAHIA NO NEW YORK TIMES


Legenda de foto na matéria mostra usuário de crack em Nova Constituinte, bairro de Salvador, e fala do aumento de 430% no número de mortes na Bahia entre 1999 e 2008

A violência relacionada ao tráfico de drogas na Bahia tomou repercussão internacional. Na reportagem publicada nesta terça-feira (30) do jornal norte-americano The New York Times, a Bahia é considerada um dos estados mais perigosos do Brasil. “No nordeste, a região que mais se beneficiou com os programas de transferência de riqueza que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu durante seus oito anos no cargo, a taxa de homicídios quase dobrou no período de 10 anos, transformando esta área do país na mais violenta”, diz o texto da publicação. Alguns bairros de Salvador, como Calabar (que recentemente recebeu uma base de segurança), Pelourinho e Nova Constituinte são citados como as localidades com menos segurança do estado. Na região de Nova Constituinte, é lembrada uma série de assassinatos relacionados com as drogas, que tem atormentado a área durante os últimos cinco anos, inclusive o massacre de seis adolescentes pegos no fogo cruzado de gangues rivais

Até quando os absurdos no Brasil?

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida, na noite desta terça-feira (30), pela Câmara dos DeputadosPor 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções. A parlamentar foi filmada quando recebia dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Após a divulgação do vídeo, a deputada admitiu que o valor seria usado para caixa dois de campanha. O Conselho de Ética da Câmara havia recomendado a sua cassação, mas o pedido foi negado no plenário. Para cassar Jaqueline seriam necessários 257 votos entre os 513 deputados. A deputada chegou a recorrer ao Conselho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e alegou que gravação é anterior ao mandato. Em seu discurso no plenário, Jaqueline reafirmou a tese da defesa de que não poderia ser condenada por ato cometido antes do início do mandato. "Em 2006, eu era uma cidadã comum, não era deputada nem funcionária publica. Portanto, não estava submetida ao Código de Ética do Parlamento", argumentou. Ela também criticou a mídia, que a teria condenado "sem chance de defesa".

Prefeitura de Feira de Santana abre vagas com salário de até R$ 9 mil

A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar concurso público para preenchimento de 219 vagas ainda neste ano. Serão oferecidas oportunidades em 19 setores diferentes do Governo Municipal, a exemplo de professor (50 vagas), guarda municipal (20) secretário escolar (20) e agente de trânsito (15), dentre outras áreas.

O concurso também vai oferecer vagas para técnico em enfermagem (20), auditor fiscal (15), médico (10),enfermeiro (10), especialista em educação (10) e motorista (10). Também serão disponibilizadas vagas para operador de máquinas pesadas (7), engenheiro (6), assistente social (6), fiscal de obras (5) e fiscal de serviços públicos (5), além de contador (3), intérprete de libras (3), arquiteto (3) e mecânico de máquinas e veículos (1).

A remuneração salarial, por sua vez, alcança valores de R$ 1.125,00 e 9.000,00. Os aprovados também vão dispor de diversos direitos trabalhistas como Previdência Municipal, férias, décimo terceiro, licença prêmio e aposentadoria garantida.

Edital

O edital com todas as informações necessárias ao candidato será divulgado nos primeiros dias do mês de setembro, conforme o secretário de Governo, Celso Pereira. Já a realização do concurso público está prevista para o mês de outubro, e as contratações para logo em seguida.


Segundo Celso Pereira, o concurso será realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). “Ainda vai ser discutida a data para inscrição e a data mais provável para realização do concurso. Mas antes que o ano termine tudo isso estará pronto”, afirma o secretário.

Para a realização do concurso, o prefeito Tarcízio Pimenta constituiu um grupo de estudo composto pela secretarias municipais de Administração, Fazenda e Governo. “Foi feito um levantamento das vagas existentes na legislação em vigor e, a partir disso, a Secretaria da Fazenda equacionou as necessidades e possibilidades de preenchimento dessas vagas”, disse Pereira. As informações são da Secom.

Projeto de privatização dos cartórios aprovado na AL-BA

Os deputados estaduais entraram em acordo com os sindicatos na Assembleia Legislativa e aprovaram, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei 18.324/2009, que trata da privatização dos Cartórios Extrajudiciais da Bahia. Contrariando o que pediu o Tribunal de Justiça, que queria a privatização gradual, está estabelecida a privatização total com direito de opção dos titulares. Com isso, a Bahia deixou de ser o único estado brasileiro com cartórios estatais.

PSD consegue registro em cinco Estados


O PSD obteve, nesta terça (30), registro nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Tocantins, Rio Grande do Norte e Piauí. Agora, a legenda já tem licença para funcionar em cinco estados da Federação. Em todos os casos, a decisão foi por unanimidade. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comemorou a decisão e criticou os pedidos de impugnação feitos pelo PTB, DEM e PMDB. Para Kassab, os adversários políticos “não veem que a ditadura acabou”.

Como já foi antecipado aqui no Bocão News, o partido precisa de registro em (pelo menos) nove estados para que possa pleitear o cadastro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na Bahia, a solicitação de registro está emperrada em meio á uma intensa discussão política, que envolve o juiz Salomão Viana, o deputado federal ACM Neto e o vice-governador Otto Alencar.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputado Federal Do Rio De Janeiro ataca impasse do transporte em Salvador

Mobilidade urbana. Para Romário, ex-atacante da seleção brasileira de futebol e deputado federal (PSB-RJ), esse é o grande entrave de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. O tetracampeão participou, durante a tarde desta segunda-feira (29), da reunião no escritório da Arena Fonte Nova com a presença de parlamentares e membros do Consórcio Arena Salvador.

Otimista quanto ao andamento das obras do estádio Arena Fonte Nova, para Romário a capital baiana está um passo a frente das demais quanto ao cumprimento deste cronograma. Acredita até que poderá abrir o evento da Copa se superar os impasses nos projetos de mobilidade urbana.

“Sei que há uma discussão entre metrô e BRT. Fiquei sabendo que os empresários de ônibus não querem que façam essas obras. Tem que ver o que é bom para a população”, disse. “Salvador tem tudo para ser uma das sedes mais importantes, até mesmo a abertura. Mas a forma de fazer as coisas precisa ser repensada”, concluiu.

Tio de Obama é preso por dirigir embriagado


Um tio queniano do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi detido por dirigir embriagado na cidade de Framingham (Massachusetts), informou nesta segunda-feira a rede de televisão "CBS". Onyango Obama, de 67 anos, foi detido na quarta-feira passada depois de quase bater contra um carro da patrulha da Polícia e mais tarde não ter passado em vários testes de bafômetro.

No momento da detenção, os policiais desconheciam a relação do detido com o presidente dos Estados Unidos, que foi revelada nesta segunda-feira. Onyango, que foi acusado de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas e por condução temerária, se declarou inocente de todos os cargos.

No entanto, o parente do presidente, que se encontra em situação ilegal dentro dos EUA, foi detido sem fiança porque recai sobre ele uma ordem de detenção do Escritório de Imigração e Controle de Alfândegas, que já tinha ordenado sua deportação ao Quênia

PSD na mira da justiça



Tem partido que não se apoia ‘nem morto’.

Pois, no caso do PSD de Kassab, morto apoia sim!

Assinaturas falsificadas e de pessoas já falecidas fazem parte da lista de apoio ao novo partido.

O PSD, Partido em fase de criação sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já começa com irregularidades logo no seu nascimento. Para nascer, o PSD usou até assinatura de pessoas mortas. O fato já gerou pedido de abertura de inquérito contra o partido PSD pela justiça.
Isto é uma vergonha, vamos ficar atentos, por trás dessas falcatruas existem políticos oportunistas.

Tem partido que decepciona o eleitor após chegar ao poder.

Outros conseguem verdadeiros recordes!

Decepcionam antes mesmo de nascer…

Não é incrível?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ACM Neto desmente Otto


O vice-governador Otto Alencar anda concentrado na empreitada para criar o PSD na Bahia. Ele já coletou as assinaturas e pediu o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entretanto, o processo não segue o ritmo pretendido pelo vice de Jaques Wagner. Otto atribui a demora ao juiz Salomão Viana, destacado como seu adversário político.

Durante a semana, a coluna Tempo Presente, de A Tarde, revelou que Otto teve um encontro com o deputado federal ACM Neto (DEM) e o líder oposicionista prometeu surpresas na Bahia na etapa de criação da nova legenda. Neste domingo (28), no mesmo espaço do jornal, ACM Neto desmentiu o segundo na hierarquia do estado.

“A conversa que tive com Otto foi casual e em nenhum momento falou-se do PSD, nem eu tenho qualquer aproximação com o magistrado em apreço. É um absurdo. Só posso achar que é desespero do vice-governador fazer esse tipo de ilação”.

Para quem não lembra, quando o líder do DEM ainda dava os primeiros passos na política, Otto era o braço direito do então governador Antonio Carlos Magalhães.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Futebol: Bahia cai de três para o Ceará

Um Ceará frio e calculista. Foi assim que o alvinegro cearense bateu o Bahia neste domingo no Presidente Vargas. O Ceará aproveitou as poucas chances que teve e bateu o Tricolor baiano por 3 a 0. Com a goleada, o time cearense fez as pazes com o torcedor que estava na bronca com a eliminação do Vozão na Copa Sulamericana, no meio da semana. O Vozão não fez uma partida brilhante, mas aproveitou as poucas chances que teve e saiu de campo com os três pontos. O gols da vitória foram marcados por Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson.

Na próxima rodada que marca o início do segundo turno, o Ceará enfrenta o Vasco na quarta-feira, às 21h50m. Já o Bahia enfrenta o América-MG, na quinta-feira, às 20h30m, no estádio de Pituaçu.

domingo, 28 de agosto de 2011

Dupla é presa com 20 Kg de maconha em Serrinha; destino da droga seria Cachoeira




Policiais militares do 16º BPM apreenderam 20 Kg de maconha na madrugada desta sexta-feira (26) na rodovia BR-116 Norte, no município de Serrinha. Foram presos na operação José Jorge Gonçalves Júnior, de 35 anos e Henrique Falcão de Carvalho, 34.

Os policiais informaram que faziam ronda na altura do posto de combustível Alto Sereno, quando desconfiaram do nervosismo do motorista do veículo Corsa, branco, placa JNK-0361, licença de Cachoeira-BA. Eles abordaram os acusados e quando revistaram o carro, encontraram a droga acondicionada em dois sacos no banco traseiro.

De acordo com a polícia, José Jorge e Henrique confessaram que haviam recebido a droga no distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano e pretendiam levá-la para Cachoeira. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e deverão ser transferidos nas próximas horas para o presídio de Serrinha.

Blog Central de Polícia, com fotos do site Clériston Silva

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A casa caiu para Kadafi


Rebeldes líbios estabeleceram uma recompensa de R$ 2,7 milhões por Muamar Kadafi, morto ou vivo. A declaração foi feita na quarta-feira (24) pelo líder do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mustafa Abdel Jalil.

O paradeiro dele é desconhecido, mas seus inimigos supõem que ele ainda esteja em Trípoli ou arredores, depois de uma retirada que o próprio Kadafi qualificou de 'tática". Jalil também ofereceu anistia para "membros do círculo próximo à Kadafi que capturarem ou matarem" o líder líbio.

Justiça eleitoral de olho na propaganda pelo interior

A justiça eleitoral tem de ter olhos ouvidos muito bem atentos para irregularidades dos políticos. Desde a semana passada, as barbas de Mário Kértesz e Pelegrino estão de molho por conta da especulação da sucessão municipal na capital. O TRE está bem sintonizado nas ondas do rádio.

Há de ficar também de olhos bem abertos para as faixas e outdoors pelo interior do estado. Segundo o colunista Jairo Costa Junior, no Correio desta segunda-feira (22) ele informa que o a Procuradoria Regional Eleitoral está ligada, não somente ao que ocorre em Salvador, mas também está atenta aos acontecimentos no inteior do estado.



Faca amolada

Depois de Salvador, a Procuradoria Regional Eleitoral vai aumentar o zoom sobre o interior. Um dos municípios onde o órgão identificou o uso de propaganda eleitoral antecipada é Alagoinhas, a 108 quilômetros da capital baiana. Tudo por conta de queixas disparadas pelo coro descontente com os outdoors colocados na cidade por dois políticos com interesse nas eleições de 2012: o ex-prefeito e depudado estadual Joseildo Ramos (PT), que já deixou claro sua intenção de tentar um novo mandato, e o deputado federal Luiz Argôlo (PP). Ambos usaram a imagem do governador Jaques Wagner para tentar captar o eleitorado, ação vista como desobidiência à legislação eleitoral, que proíbe a publicidade com prováveis candidatos antes do prazo, previsto para iniciar só daqui a um ano.

Adriano gosta de se vestir de mulher


A personal trainer Joana Machado tocou novamente em seu assunto preferido no reality show da Record: o ex-namorado Adriano. Na noite de quarta-feira (24), em conversa com o peão Dinei, a loira revelou que o jogador de futebol gosta de se vestir de mulher. “Ele é igual a você: samba, imita mulher, se finge de viado”, contou para Dinei.

Como se não bastasse, ela ainda entregou mais detalhes da intimidade do jogador. “Quando ele bebe, fala tudo o que não deve e depois esquece. É grosso. Ele é muito bom, não gosta de se vingar das pessoas, mas, quando é ruim, é muito ruim", concluiu a peoa.

Banqueiro consegue liberdade condicional


O ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, que teve a liberdade condicional concedida nesta quarta-feira (24) pela Justiça do Rio de Janeiro, deixou o Instituto Penal Plácido Sá Carvalho nesta quinta-feira (25), por volta das 16h30, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O Instituto é parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, o antigo Complexo de Bangu.

Cacciola, no entanto, não poderá deixar o país, de acordo com o Tribunal de Justiça. Mesmo para deixar o estado do Rio, ele precisará de uma autorização do juiz da Vara de Execuções Penais.

A decisão de conceder liberdade condicional a Cacciola é da juíza Natasha Maculan Adum Dazzi, da Vara de Execuções Penais (VEP).
O dono do extinto Banco Marka não terá que usar tornozeleira para monitoramento, segundo a Justiça, porque estará em livramento condicional. O equipamento só é usado em regimes de cumprimento de pena, como o aberto.

Cacciola cumpria pena na penitenciária de Bangu desde 2008, depois de ter sido extraditado do Principado de Mônaco, onde estava preso. O ex-banqueiro foi preso em 15 de setembro de 2007 no Principado, localizado pela Interpol a pedido da Justiça brasileira, que o considerava foragido.

Depois do período que passou preso em Mônaco, Cacciola foi extraditado de volta ao Brasil no dia 17 de julho de 2008.

O ex-banqueiro foi condenado no Brasil a 13 anos de prisão, por peculato (apropriação indébita ou desvio de verbas ou bens públicos) e gestão fraudulenta do Banco Marka. A pena refere-se a uma ação que tramitou na 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Em 2007, Cacciola teve uma prisão preventiva decretada por denúncia de violação a um artigo da lei sobre crimes contra o sistema financeiro, que descreve como crime emitir, oferecer ou negociar, de qualquer modo, títulos ou valores mobiliários sem lastro ou garantia suficientes.

As informações são do G1

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cachoeira : Morador se diz prejudicado com obra



Uma obra que está sendo executada no pátio da escola municipal Augusto Públio, esta gerando protesto de alguns moradores. Entre eles, o Sr. Júlio que reside na casa ao lado da construção que se diz prejudicado.

Segundo o Sr. Júlio,” o mesmo não foi procurado pelo secretario de obras e meio ambiente para que ele pudesse apreciar o projeto de construção da quadra, já que a casa onde mora fica de lado da construção, com isso a obra foi iniciada, ele teve que retirar a Atena parabólica, a cobertura da quadra invadiu o espaço do seu imóvel, além da casa ficar escura e fria, antes não era assim” disse o Sr. Júlio.
Com a palavra o secretario de obras e meio ambiente, IPHAN e ministério publico.




Prefeituras terão que pagar piso salarial para os professores

Federal (STF) publicou nesta quarta-feira (24) o acórdão do julgamento ocorrido em abril que reconheceu a constitucionalidade da lei que criou o piso nacional do magistério. Alguns governos estaduais e prefeituras estavam aguardando a publicação do acórdão para se adequar à legislação.

A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e determinou que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos de R$ 950 por mês. Com a correção, o valor do piso este ano passou para R$ 1.187. Quando a lei foi aprovada, cinco governadores entraram no STF questionando a constitucionalidade do piso nacional.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, a situação por aqui é heterogênea. “O governo do estado redigiu a mensagem que será encaminhada, provavelmente na próxima semana, para a Assembleia Legislativa. A partir de janeiro do ano que vem isto estará resolvido. Em Salvador, ainda no primeiro semestre a prefeitura acatou ao pedido da categoria e já paga o piso. Agora, vamos traçar a estratégia para que a lei seja cumprida no interior”, disse.

Ainda segundo Oliveira, nos municípios em que a prefeitura não cumprir o determinado pelo STF os professores vão entrar com um mandado de segurança para fazer valer a lei. “É a conquista de uma luta histórica. Agora temos que continuar a batalha para que as prefeitas acatem a decisão”, afirmou.

O STF confirmou, no julgamento, que o piso nacional deve ser interpretado como vencimento básico, isto é, sem gratificações e outros adicionais. As prefeituras alegam que não têm dinheiro para garantir o salário de acordo com o que determina a lei. Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com 1.641 prefeituras mostra que, considerando o piso como vencimento inicial, a média salarial paga a professores de nível médio variou, em 2010, de R$ 587 a R$ 1.011,39. No caso dos docentes com formação superior, os salários variaram entre R$ 731,84 e R$ 1.299,59.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma dá bronca em Mano Menezes

Parece que a presidenta Dilma Rousseff ainda não "engoliu" a desclassificação precoce do Brasil na Copa América deste ano. Ela ligou pessoalmente para dar uma bronca no técnico da seleção, Mano Menezes. Sobrou também para Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. É lógico que se trata de uma paródia. Mas, bem que podia ser verdade. Confira e tenha cuidado para não morrer de rir:

Mulher que matou PM deixa a cadeia

Cleide Souza Cintra, de 36 anos, assassina confessa do sargento da Polícia Militar Fábio Nascimetno Cintra, foi contemplada com alvará de soltura e deixou o Presídio Feminino de Salvador nesta quarta-feira (24).

A liberação foi assinada pelo do juiz Cássio Miranda, da 1ª Vara, que levou em consideração o argumento de legítima defesa, além do fato de Cleide ser réu primária e possuir residência fixa. Mesmo assim, ela está impedida de sair de Salvador e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

O crime aconteceu no último dia 11 num conjunto habitacional no bairro de Tancredo Neves, periferia da capital baiana.

MP-BA pede prisão de ex-prefeito de Ilhéus


Desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e peculato, que é a apropriação ou desvio de bens ou valores a que se tem acesso em função do cargo. Essas são as acusações do Ministério Público estadual (MP-BA) contra o ex-prefeito de Ilhéus Valderico Luiz dos Reis e outros dois colaboradores do gestor: a ex-secretária Municipal de Assistência Social, Magali de Melo Lavigne, e o representante da empresa Ksoft Informática, Jackson Oliveira dos Santos.

O grupo é acusado de uma série de irregularidades no processo de aquisição de 20 computadores e equipamentos eletrônicos que seriam utilizados na implantação do Centro de Inclusão Digital para beneficiários do Programa Bolsa Família em três distritos da cidade. A prefeitura efetuou o pagamento de R$ 31.596,00, mas o serviço nunca foi feito.

Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, responsável pelo caso, Valderico Luiz dos Reis deve responder ainda por crime de responsabilidade de prefeito e pode pegar uma pena de dois a 15 anos de detenção. Agora, é esperar uma posição da Justiça.

Fonte: Bocão news

Bomba no mercado das rádios de Salvador

Após mais de dez anos de trabalhos prestados à Rádio Itapoan FM, Tony Oliveira deixa a gerência de Marketing da emissora para assumir a coordenação-geral de sua principal concorrente, a Piatã FM. Oliveira, conhecido no mercado como um dos profissionais que mais agregam pessoas, produtoras e mercado, chega aos quadros da Piatã para reformular e ampliar o contato da emissora com os seus parceiros e colaboradores.

De acordo com o empresário Cristovão Ferreira Neto, da rádio Piatã, Oliveira chega para coordenar os bastidores. “Muita gente pensa que nas rádios apenas o locutor é importante. Isto não é verdade. Tem todo um trabalho que é fundamental para o resultado final. Tony vai valorizar ainda mais a rádio Piatã. Contratamos o cara que vai valorizar muito a rádio”, comemorou.

Para muitos que trabalham no segmento a figura de Tony dispensa comentários. Ele é visto como um profissional sério e com relações enraizadas com produtores e conta ainda com o conhecimento de mercado. A Piatã é líder de audiência há 16 anos em Salvador, e segundo Neto, a ideia é manter a dianteira com iniciativas como a contratação de Tony.

Governador Wagner desiste da abertura da Copa em Salvador

A Fifa ainda não anunciou oficialmente o local da abertura da Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014. Por razões políticas, São Paulo é forte candidata e Salvador corria por fora. Ontem, o governador Jaques Wagner afirmou em um evento na capital paulista que não vai “dar murro em ponta de faca” ao insistir na candidatura da capital baiana.

“Fizemos o que foi possível. Acredito que seria melhor para o país espalhar as partidas importantes da Copa por todas as regiões do Brasil, mas não será assim”, lamentou.

Quatro cidades cumprem os requisitos da Fifa para sediar a abertura do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo. O anúncio oficial do local da abertura da Copa está marcado para outubro.

“Acredito que a decisão da Fifa [Federação Internacional de Futebol] deve ser a mais célere possível porque isso vai ajudar a organizar o mundial", disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, em evento há uma semana.

Casar faz mulher engordar e homem ganha peso após divórcio, diz estudo

Um estudo feito por dois cientistas da Universidade estadual de Ohio, nos Estados Unidos, mostra que homens são mais propensos a engordar depois de um divórcio, enquanto mulheres tendem a ganhar mais peso durante um casamento. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta segunda-feira (22) no encontro anual da Associação de Sociologia norte-americana (ASA, na sigla em inglês), realizado na cidade de Las Vegas.

Tanto o casamento quanto o divórcio podem gerar quilos a mais, especialmente depois que os parceiros alcançam 30 anos de idade. Para o aluno de doutorado Dmitry Tumin, autor principal do estudo, ambos os casos podem levar a pessoa a ganhar peso além da conta, com riscos reais à saúde.

O estudo contou com os dados do National Longitudinal Survey (NLS) - pesquisa conduzida pelo Departamento de Trabalho dos EUA - sobre homens e mulheres que tinham entre 14 e 22 anos em 1979. Elas foram monitoradas durante todos os anos até 1994 e, a partir daí, a cada dois anos.

Dentro do período coberto pelo National Longitudinal Survey, Tumin e Qian escolheram 10.071 pessoas entrevistadas entre 1986 e 2008. Eles queriam determinar o ganho de peso depois de dois anos após o divórcio ou o início de um casamento. Uma das informações relacionadas era o Índice de Massa Corporal (IMC).

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Irmão do deputado Luciano Simões pode ter sido executado diz policia


José Roberto de Castro Barbosa, 37 anos, morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (22), foi executado e não atingido por uma bala perdida, segundo a delegada Andreia Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Barbosa era irmão do deputado estadual Luciano Simões (PMDB).

"A hipótese de bala perdida está descartada", diz a delegada. Segundo a delegada, que ouviu nesta segunda seguranças do local e amigos da vítima, um homem ainda não identificado se aproximou e atirou na nuca de Barbosa. O atirador estava dentro da boate, de onde saiu para efetuar o disparo, e depois fugiu em um carro preto. O motivo da execução ainda é ignorado, mas segundo a delegada houve uma briga dentro da boate antes do crime. Não se sabe se Barbosa estava envolvido na briga.

José Roberto foi atingido quando estava sentado e tomando cerveja com amigos em frente à casa de shows Bali Beach Club, antigo bar Casquinha de Siri, na Avenida Octávio Mangabeira. José Roberto chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu na madrugada de hoje.O sepultamento de Barbosa deve acontecer nesta terça-feira (23), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Pergunta do dia

Por que a maioria dos politicos são mentirosos ?

Operação Alquimia: preso empresário dono da Ilha

O empresário Paulo Sérgio Cavalcanti foi preso no início da tarde desta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Salvador. A prisão aconteceu hoje porque Cavalcanti estava na Espanha, havia viajado dias antes da Operação Alquimia ser deflagrada pela Polícia Federal, e só retornou ao Brasil nesta terça. Os advogados de defesa tentaram, sem sucesso, que a Justiça concedesse um habeas corpus para evitar que o acusado fosse preso dentro do Aeroporto. Mesmo não conseguindo, o que se viu foi uma ação extremamente discreta.

Cavalcanti é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., empresa acusada de encabeçar um enorme esquema de fraude tributária que promoveu um rombo de pelo menos 1 bilhão de reais nos cofres públicos, levando em conta as multas e juros. É também um dos destinatários de 31 mandados de prisão expedidos pelo juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal da Subseção de Juiz de Fora, em Minas Gerais – onde as investigações começaram.

Dono de uma ilha paradisíaca de dois hectares na Baía de Todos os Santos, o empresário foi o 24º preso pela Operação Alquimia, deflagrada na última quarta-feira, 17, pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. A ilha foi confiscada por auditores da Receita. Outros sete suspeitos continuam foragidos. Segundo o relatório do inquérito da Operação Alquimia – uma condensação das 22.000 páginas que reúne a investigação iniciada em 2002, a família de Costa Pinto integra a cúpula do esquema de sonegação.

O irmão do empresário, Ismael César Cavalcanti Neto, foi preso na última quarta-feira. Neste domingo, sua prisão foi prolongada a pedido da PF. Ele é proprietário da Triflex Industrial e Comercial Termoplásticos, da Acqua Service Produtos Químicos, e da Rodstar Transportes Rodoviários, entre outras. Todas as empresas são apontadas como beneficiárias do esquema de sonegação.

As informações são da revista Veja

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Justiça cassa 32 prefeitos baianos em 3 anos

As cassações dos prefeitos de Camamu, Ioná Queiroz (PT), de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), e de Madre de Deus, Eranita Brito (PMDB), ao longo da semana passada, completaram uma lista de 32 gestores baianos eleitos em 2008 e alvos de cassação pela Justiça.

Destes, 21 voltaram ao poder ou nem chegaram a ser afastados. Sílvio Ataliba, por exemplo, foi destituído no dia 10, mas já tem seu retorno garantido. A maioria (26) ainda aguarda a finalização dos recursos nas instâncias superiores para saber se chega ao final do mandato.

Seis casos já foram encerrados, com um absolvido: Anfrísio Rocha, de Piripá, que nunca saiu do cargo. Foram definitivamente afastados: Edvaldo Rodrigues, de Queimadas; Frei Dilson, de Itamaraju (renunciou); Ioná Queiroz, de Camamu; o eleito Zezinho e o segundo colocado, Toninho, de Iramaia; e Reivaldo Fagundes, de Lajedo do Tabocal. Nas duas últimas foram realizadas eleições suplementares.

fonte blog do Zevaldo

Cachoeira: Juntos e Misturados


Nestes domingo 21 de agosto aconteceu o 1ºBaba Juntos e misturado, o evento ocorreu no clube balneário na pitanga, o baba foi promovido por Tom tom com o propósito de unir amigos em comemoração ao dias dos pais atrasado.
A partida começou, e logo de inicio o time dos misturados levou dois gols, os misturados tentou na primeira etapa virar o jogo mais não conseguiu.
Na segunda etapa com uma substituição os misturados conseguiram chegar ao primeiro gol, depois disso a porteira foi aberta e no final o placar foi Os misturados 5 x 2 Juntos .
O destaque da partida foi o atacante Doidão da Bahia, que é centro avante dos juntos e joga estilo Romário, na banheira, só que com uma diferença, Romário faz gols e doidão nem dominar a bola sabe.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Radialista é flagrado com carro roubado

O radialista e produtor musical Nelson Santana Souza, 35, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Euclides da Cunha (a 321km de Salvador), com uma Van, modelo Besta, placa JXM-1359. O veículo foi furtado na madrugada de quarta-feira (17), no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador.

Nelson foi flagrado por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), quando aguardava a limpeza do carro num lava jato.

De acordo com a Polícia Civil, o radialista disse que um homem chamado Léo o procurou por telefone oferecendo a Van no valor de R$ 16 mil. O seu número havia sido fornecido por um amigo, conhecido como Reinaldo, que sabia que ele procurava um veículo naquele modelo para transportar os integrantes de um grupo musical que produz.

Apesar de considerar alto o valor, José Nelson acabou fechando o negócio por R$ 15 mil, dando uma entrada de R$ 5 mil e mais R$ 10 mil, na segunda-feira (22), quando o documento do veículo seria entregue.

A Van tinha sistema de monitoramento eletrônico, o que possibilitou com rapidez a sua localização, logo depois de feita a queixa de furto pela proprietária na 6ª DT, em Brotas (Salvador).

Em seu depoimento, José Nelson negou que fosse receptador e sim vítima de um golpe, mas acabou autuado em flagrante mesmo assim. A polícia apurou que José Nelson já responde a processo por abuso sexual, em Serrinha. Ele agora ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Euclides da Cunha, à disposição da Justiça.

Tesoureiro do PT foi assassinado após assalto. Três suspeitos estão foragidos


O crime que vitimou Márcio Machado da Silva, de 31 anos, que foi executado com cinco tiros na cabeça no dia 30 de julho deste ano, ocorreu após ele ter sido assaltado na casa onde morava.


Durante entrevista coletiva, o Delegado Fábio Daniel Lordello disse que os envolvidos queriam dinheiro, mas acabaram matando a vítima depois que ele retirou os capuzes de dois deles, motivando uma luta corporal.


O delegado informou que a polícia coletou os dados necessários para a elucidação dos fatos e conseguiu prender os dois suspeitos, porém, três deles estão foragidos: Anderson dos Santos Ribeiro, o “Lee”; Márcio Lopes Dantas, o “Boró” e Reinaldo de Oliveira Souza, o “Dida”, que conseguiram fugir pelo matagal durante troca de tiros.


“O trabalho de investigação ainda continua no sentido de localizá-los o mais rápido possível”, ressaltou delegado solicitado o apoio da comunidade através Disque Denúncia 181 para localizar os foragidos. A polícia informou que os três homens que conseguiram fugir combinaram o assalto contra o tesoureiro e invadiram a residência dele.

O tratorista André Luis da Conceição Santos, um dos suspeitos presos na madrugada desta quinta-feira (18), disse que já encontrou a vítima ferida no interior da casa quando ele entrou no local para ver como ‘a situação estava’. Ele disse que lutou com Márcio que conseguiu tirar o capuz de Anderson e Reinaldo e a partir daí o grupo decidiu matá-lo.

Família formava quadrilha de assaltantes


Pai, mãe e dois filhos formavam uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. De acordo com a Polícia Civil, o foragido da Justiça, Rubens Antônio da Silva Costa, o “Rubinho Piloto”, 42, o filho Mário Pacheco dos Santos Neto, 19, e outro filho do casal, de 17 , são os três homens flagrados por uma câmera de segurança de um edifício, no Stiep, furtando o rádio de um veículo Gol, no último domingo (14). Mãe dos dois rapazes, Maria da Conceição Silva Santos havia alugado o veículo Corolla que transportou a família até o bairro Stiep.

A quadrilha foi desarticulada na tarde de quarta-feira (18). Maria da Conceição foi localizada numa clínica de coleta de sangue na Avenida Vasco da Gama, onde trabalha há 20 anos. Segundo a Polícia Civil, no depoimento, declarou que o Corolla azul, de placa JQM-4432, foi um dos três veículos já alugados por ela numa locadora instalada na Avenida São Rafael. A carteira de habilitação de seu ex-cunhado, de prenome Roberval, foi o documento apresentado à locadora.

Guerreiro, Bahia empata com o Palmeiras em São Paulo

Jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, o Bahia arrancou um importante ponto diante do Palmeiras. A igualdade em 1 x 1 mantém o tricolor em 13º lugar, mas agora com 20 pontos.

No primeiro tempo, o Palmeiras começou disposto a abrir logo o marcador. Aos 13 minutos, Maikon Leite recebe na entrada da área, faz o giro e chuta. A bola bate na trave de Marcelo Lomba, assustando o tricolor.

Aos 19 minutos, Maykon Leite tentou novamente, mas Lomba salvou com os pés. Aos 29 minutos Júnior tentou tocar de calcanhar, com o gol praticamente vazio, mas furou na conclusão.

Aos 44 minutos o Palmeiras por pouco vira o primeiro tempo na frente. Kleber bate de longe, Marcelo Lomba escorrega e só observa a bola bater na trave

No segundo tempo o Palmeiras abriu o marcador logo nos primeiros minutos. Aos 9 minutos, Cicinho recebe passe e cruza rasteiro para Valdivia, que foi mais rápido que Marcone, tirando do goleiro Marcelo Lomba.

Mesmo com o gol sofrido, o Bahia não desanimou e conseguiu o empate. Aos 22 minutos, Marcos cruza na área e o zagueiro Titi acerta a cabeçada, empatando a partida no Canindé.

Nos minutos restantes, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu sucesso. Jobson ainda tentou, mas na hora do chute, faltou perna, com isso o placar terminou empatado em 1 x 1.

Campeonato Brasileiro Série A – 17ª Rodada
Palmeiras 1 x 1 Bahia
Estádio Canindé

Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Marcio Araújo (Chico), Marcos Assunção, Luan (Tinga) e Valdivia; Dinei (Maykon Leite) e Kléber. Técnico: Felipão

Bahia: Lomba, Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones) e Carlos Alberto (Ricardinho); Júnior (Reinaldo) e Jobson. Técnico: René Simões

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preso suspeito de matar tesoureiro do PT

Policiais civis de Feira de Santana, a 107 km de Salvador, prenderam na noite de quarta-feira (17), com o apoio de agentes da delegacia de São Gonçalo dos Campos, o tratorista André Luis da Conceição Santo, que é suspeito de ter envolvimento no assassinato de Márcio Machado da Silva, 31, tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores) de São Gonçalo, com tiros na cabeça no dia 30 de julho deste ano.

André está preso no Complexo Policial Investigador Bandeira, no município de Feira de Santana. O crime será investigado pelos delegados Fábio Daniel Lordello e Jean Souza. Machado foi morto a tiros em uma estrada de terra na entrada da Ilha de São Gonçalo, próximo a uma fazenda na zona rural da cidade.

A vítima, conhecida como “Nengo do Bar”, foi levado com sua mulher por três bandidos armados dento de um carro. Perto da Fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o executaram com cinco tiros, todos na cabeça.

Em outra região, na localidade de Mercês, Elisângela, sua esposa, foi agredida com uma coronhada na cabeça, abusada sexualmente e deixada sem roupa na estrada. O veículo do comerciante foi encontrado incendiado no local da execução.

Com informações: Correio

Maragojipe: No dia 20 de agosto Falamansa se apresentará no lugar de Revelação

A Secretária de Cultura e Turismo de Maragojipe Maria da Graças, acaba de informar a nova atração da festa de São Bartolomeu (Festa de Agosto).

No Dia 20/08/11, a banda FALAMANSA se apresentará no lugar de Revelação. O grupo já divulgou em seu Twitter Oficial que estaria em Maragogipe

Contudo, ao verificarmos no site das duas bandas. Percebemos que na agenda de show do Grupo Revelação ainda permanece que no dia 20, em Maragogipe, se apresentará.


Fonte: blog do Zevaldo

Pergunta do dia

A politica vale mais que a sua familia e seus amigos?

Advogada estelionatária

Uma advogada foi presa na tarde desta quarta-feira (17) após tentar abrir uma conta em nome de outra pessoa em uma agência bancária no Shopping Barra, segundo informações do "Fala Bahia".

Segundo o delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), a suspeita já era investigada pela polícia e já havia trabalhado como advogada de estelionatários em Salvador.

Cintia Ramos da Silva, 36 anos, foi autuada em flagrante por uso de documento falso ao tentar abrir conta no Banco do Brasil e vai ficar à disposição da Justiça. Com ela, foram apreendidos cartão de crédito, identidade e outros documentos falsos. Segundo o delegado, ela pretendia dar entrada em um financiamento de um carro no valor R$ 30 mil.

“Tivemos a informação que ela estava nessa agência e ela foi presa em flagrante. Ela conseguiu abrir a conta, mas não fez o financimanto. A OAB dela é do Rio de Janeiro, mas ela é baiana e estava acompanhada do marido. Ela [a advogada] nega qualquer participação do marido, mas estamos investigando”, diz o delegado.

A advogada deve ser encaminhada para a carceragem da 6ª Delegacia.

Ilha dos tesouros


Sete pessoas foram presas na Bahia e uma ilha foi confiscada na Baía de Todos os Santos, em Salvador, durante a Operação Alquimia, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (17), segundo o superintendente regional da Receita Federal na Bahia, Romeu Queiroz. Ao todo, segundo balanço da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, 18 pessoas foram presas na operação realizada em 17 estados e no Distrito Federal.

Além das prisões e do confisco da ilha, foram realizados o bloqueio de bens de luxo, como carros, aeronaves e embarcações. A ação é realizada desde a madrugada pela Receita Federal, PF e Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é combater a organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco.

A Polícia Federal informou que a ilha com 20 mil metros quadrados na Bahia foi confiscada durante a ação. Ela pertenceria a um dos responsáveis pela organização criminosa. Na ilha, a polícia apreendeu barras de ouro e prata em um cofre. Além disso, foram apreendidos oito jet skys, duas armas, quadriciclo, barco à vela, além de motos e carros de luxo.

De acordo com Queiroz, as sete pessoas detidas na Bahia fazem parte da diretoria de 100 empresas que participavam do esquema fraudulento, que foi iniciado em 2002 e atualmente contava com 70 filiais. Segundo o delegado Marcelo Freitas, as principais empresas do grupo estão nos estados de São Paulo e na Bahia.

Pareçe até filme.

Presidente do Fluminense de Feira é baleado em saidinha bancária


O atual presidente do Fluminense de Feira, Luiz Paolilo, foi assaltado no início da tarde desta quarta-feira (17) em Feira de Santana. O dirigente do clube disse ao Acorda Cidade, que saiu de uma agência do banco Itaú portando uma quantia de R$ 4.700,00 para liquidar uma dívida de contribuições sociais do clube que foi recentemente renegociada junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ao sair do banco, Luizinho foi buscar o filho dele no colégio quando recebeu uma ligação da esposa pedindo para também buscá-la no trabalho. Quando chegou ao CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso), na avenida São Domingos, próximo ao bar O Cortiço, no bairro Santa Mônica, dois homens armados anunciaram o assalto.

Paolilo afirmou que no primeiro momento pensou que fosse brincadeira, mas instantes depois percebeu que se tratava de um assalto e apanhou sua carteira entregando aos assaltantes. “Queremos o dinheiro que você acabou de sacar”, falou um dos assaltantes. Além de levar a quantia de R$ 4.700,00 a vítima foi alvejada por dois tiros, um na altura da perna e o outro na coxa.

O médico Richard Leahy, que realizou os primeiros procedimentos no Hospital HTO, inicialmente lamentou a realidade de violência e insegurança que assola não só Feira de Santana bem como todo o país.

“Não houve nenhuma lesão muscular, graças a Deus os tiros não atingiram nenhum órgão vital, um dos tiros foi na perna, que por três dedos não atingiu a veia femural que neste caso seria mais preocupante”, disse o médico.

O médico afirmou ainda que Luizinho como é mais conhecido deverá ter alta no final da tarde, mas deverá ficar em repouso por 72 horas. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

TSE cassa prefeita de Camamu

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a cassação dos mandatos da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz Nascimento (PT), e do vice-prefeito, Fernando Luis de Santana, por abuso de poder econômico e compra de votos.Os mandatos dos dois já haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, que entendeu ter havido abuso de poder econômico na distribuição de refeições a eleitores, no dia 3 de outubro de 2008, antevéspera das eleições, durante a realização de um evento político, que contou ainda com a utilização de um trio elétrico. Como ambos recorreram, o caso foi a julgamento no TSE.Na sessão do TSE de terça-feira (16), no voto condutor, o ministro relator, Arnaldo Versiani, afirmou que o tribunal baiano reconheceu que houve distribuição de “quentinhas” a pessoas que se encontravam em fila do lado de fora de um restaurante, localizado na localidade de Barcelo do Sul – um povoado de pescadores, vinculado à jurisdição eleitoral de Camamu, município no sul da Bahia.Citou ainda a decisão regional que reconheceu haver, no muro do restaurante, diversas propagandas eleitorais da prefeita e seu vice. Lembrou que, naquele dia, houve evento com nítido caráter eleitoreiro promovido por Ioná Queiroz nascimento.O ministro Arnaldo Versiani rememorou a decisão do TRE da Bahia em relação à potencialidade do fato, quando assinalou que Barcelo do Sul é uma localidade composta por aproximadamente 1.040 eleitores e a diferença entre o primeiro e o segundo colocados nas urnas em 2008 foi de apenas 267 votos, “de onde se extrai que a prática apresenta potencialidade para influir no resultado da eleição”.Por fim, o ministro deu provimento parcial ao recurso de Ioná Queiroz Nascimento apenas para afastar a inelegibilidade de oito anos imposta pelo TRE da Bahia, mas manteve a cassação dos mandatos da prefeita e do vice. A decisão foi unânime. ( Bahia Toda Hora)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ministro da Agricultura pede demissão

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), acaba de entregar o cargo à presidente Dilma Rousseff. Ele não resistiu às denúncias de corrupção e favorecimento de aliados em transações da pasta. Confira a íntegra da carta com o pedido de desligamento do governo federal:

Vergonha: Deputado é proibido de falar durante os 53 anos de Candeias


Durante as comemorações dos 53 anos do município de Candeias um ato inusitado marcou o evento, o deputado estadual e também munícipe de Candeias, Sargento Isidoro (PSB), foi proibido de usar a tribuna da câmara.
A ordem de não deixar o deputado falar, partiu da prefeita Maria Maia (PMDB), cumprida imediatamente pelo presidente do legislativo Sargento Francisco, que também é do PMDB.


O deputado revoltado criticou a postura dos Peemdebisdas “Eu vim aqui por que represento o legislativo do Estado. Sou representante de Candeias e Região, agora eu não esperava que a presidência da câmara desrespeitasse o povo de Candeias”, criticou o parlamentar.

E ainda acrescentou, “toda fez que participo de uma atividade cívica de Candeias sou desrespeitado, aliás o povo é desrespeitado por que sou representante do povo. No dia 2 de Julho, Independência da Bahia, me posicionei em frente a Bandeira, e se quer fui citado. Então fui falar em Simões Filho porque o prefeito Eduardo Alencar me chamou’’.concluiu.

Questionado pelo radialista Roque Santos, de quem teria partido a ordem o deputado afirmou não tem duvidas que foi a prefeita Maria Maia.

“Olha deve ter sido a prefeita que exclusive fez sinais com a mão para o presidente não permitir que eu falasse, mas não vou ficar zangado com isso, agora tenho que pedir a Deus que abençoe Candeias que as trevas que comandam o município sejam dissipadas e que volte a brilhar a luz”, finalizou.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pergunta do dia

Edgar Moura continua ou não sendo Secretario de Obras e Meio Ambiente no Governo Renovar Cachoeira?

Enganatur, prevaricatur…

A coisa é tão descarada nos esquemas de desvio de dinheiro público que, se a faxina do governo der uma busca na razão social de empresas e ONGs relacionadas com os ministérios dos Transportes, da Agricultura e do Turismo, capaz de encontrar contratos firmados com a Transporfora, a Agrotrambique e a Corrupatur, respectivamente.

Entidades fantasmas de turismo do Amapá – taí a Conectur que não me deixa mentir – conservam em letreiro o sufixo característico da atividade (Embratur, Riotur…). Sem qualquer outro cuidado com a fachada do negócio fictício, a cara-de-pau na execução das fraudes é tamanha que algumas dessas picaretagens podem estar explícitas no próprio nome da contratada pelos órgãos públicos federais. Precisa ver se não tem nenhuma Enganatur, Fantasmatur ou Prevaricatur na relação de credores do governo.

Sério! A desfaçatez com a roubalheira é tal que nem seria nada tão absurdo encontrar no Dnit concorrências vencidas pela Picaretransport S.A. ou, sei lá, pela não governamental Transpropina.

No Ministério da Agricultura, fica mais complicado separar o trigo do joio pelo nome no prestador de serviço. “Laranja” em logomarca, no caso, pode ser só uma referência à fruta.

Festa da Irmandade da Boa Morte estimula turismo étnico na Bahia


O ápice da Festa da Irmandade da Boa Morte, no município de Cachoeira, nesta segunda-feira (15), foi marcado pela visita do governador Jaques Wagner. Ele chegou a Cachoeira às 9h30, se reuniu com integrantes da Irmandade e assistiu à missa solene da Assunção de Nossa Senhora. Realizada desde 1820, neste ano, o caledário foi iniciado no sábado (13), e segue até quarta-feira (17).

De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a Festa da Boa Morte é o principal ícone do programa de turismo étnico do governo estadual. "Até a nossa produção gráfica tem essa festa como referência. O cenário cultural, religioso e estético favorece muito a atração de visitantes para a Bahia".

Um exemplo disso é a turista francesa Martina Pucheu, que justificou a ida à festa por considerá-la autêntica. "Sabíamos que essa cidade tem um patrimônio histórico bem grande. Achei a cidade linda, a igreja, as casas e a Irmandade". Já a psicanalista Sílvia Pisitzer viajou do Rio de Janeiro até Cachoeira, onde está desde sexta-feira para acompanhar os festejos. "É um verdadeiro banho de cultura chegar aqui nessa cidade, onde muita coisa da história do Brasil se passou. Eu estou verdadeiramente encantada com a efervescência cultural, com a arte, a tradição, e com a culinária".

A Irmandade é composta por uma confraria de 23 mulheres, descendentes de escravos africanos e com mais de 50 anos de idade, unidas pela devoção a Nossa Senhora. De acordo com historiadores locais, a confraria surgiu quando um grupo de ex-escravas reuniu-se para conseguir a alforria de outros escravos de Cachoeira.

Segundo Joselita Sampaio, membro da Irmandade da Boa Morte, "a festa vem de uma hierarquia e dos nossos antepassados, trazendo grandes vibrações, muita energia para quem vem aqui acompanhar essa festa religiosa. A festa da Boa Morte é amor sincero de Maria em cada momento dos nossos dias".

Patrimônio Imaterial da Bahia

A Festa da Irmandade tem fortes traços sincréticos e recebe influências da religião católica e do candomblé, muito forte na região do Recôncavo Baiano. Durante as festividades, são realizadas missas na Capela de Nossa Senhora D’Ajuda e oferecidos carurus e cozidos, típicos pratos da cultura afro-brasileira.

A tradição dessa confraria foi reconhecida como Patrimônio Imaterial da Bahia, em junho do ano passado, passando a contar com o apoio do Governo do Estado para a realização da festa, que leva milhares de turistas à cidade de Cachoeira, durante o mês de agosto, em especial afro-americanos, que se interessam bastante pelos aspectos da cultura do povo negro. As informações são da Agecom.

Críticas ao projeto são pela informação incorreta



Mais uma vez, a deputada estadual Luiza Maia (PT) esclareceu a verdade sobre o seu projeto de Lei 19.203/2011 que pauta discussões polêmicas mais pela pouca compreensão do seu conteúdo do que pela defesa da lei vigente.

“Tenho mais apoio do que críticas. E mais: as críticas que estão sendo divulgadas é por conta de informação incorreta. O projeto não é contra o pagode. Mas sim, contra o uso de dinheiro público para contratar qualquer banda, independente do gênero musical, que incentive nas letras de sua música a desvalorização, violência e constrangimento contra a mulher”, afirma Luiza Maia durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na rádio Sociedade, realizada às 18h desta segunda-feira.

Segundo a deputada, ainda está em aguardo uma reunião, articulada pela vereadora Leo Kret, com representantes de grupo de pagode insatisfeitos com o projeto.

“Não sou contra o povo. Muito menos ao pagode. Sou contra a banalização da mulher, afinal é terrível uma letra que iguala as mulheres à cachorras e latas de lixo como ‘mulher é igual a lata, um chuta e outro cata ‘”, lembra a deputada a letra de música da banda Black Style.

Para Luiza Maia, existe uma indústria que vende esse tipo de música e tenta distorcer o seu projeto sobre o argumento da “censura”.

“Não existe censura alguma. Valorizo o ritmo, dança e a origem do pagode. Só acho que todas essas qualidades não devem ser empregadas para menosprezar o gênero feminino”.

Independente de quantas vezes mais a deputada terá que repetir o verdadeiro conteúdo do projeto, fica a expectativa de confirmar se a iniciativa terá ou não o mesmo destino da reprovação do seu projeto de tornar aberto o voto dos deputados na Assembléia Legislativa.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasileiro não sabe a qual classe social pertence



A maior parte dos brasileiros no topo da pirâmide acredita que faz parte da classe média e mais de um terço se considera baixa renda. Já aqueles que integram a classe C também se enxergam em um patamar inferior ao real.

É o que mostra pesquisa do Data Popular feita no segundo trimestre deste ano com 3.000 entrevistados em 251 cidades de 26 Estados. "A percepção da população em relação ao seu padrão de vida, em grande parte, não reflete a realidade", afirma Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto.

No caso dos integrantes das classes AB (renda média domiciliar de R$ 8.393), 55,2% se consideraram da classe média (R$ 2.295), quando somente 9,6% se classificaram corretamente.

Outros 35,2% avaliaram ser da baixa renda (média de R$ 867). Ao serem questionados, não foram informados sobre o critério de renda da classificação.

Na classe C, 32,5% se posicionaram corretamente, mas 65,7% disseram fazer parte da baixa renda.

Patamar - "Grande parte dos integrantes da classe média brasileira está nesse estrato há pouco tempo. Eles vieram da baixa renda e ainda se enxergam nela. Sabem que o padrão de vida está melhorando, mas não consideram a mudança de patamar."

Por outro lado, há ainda outros 16,9% de cidadãos de baixa renda que pensam que são da classe média. "São os emergentes que se consideram da classe média baixa, mas que ainda não são. Como eles têm perspectiva de crescimento na renda, avaliam erroneamente", diz o diretor do Data Popular.

Mulheres participam da 'Marcha das vadias'

Centenas de mulheres desfilaram neste sábado (13) pelas ruas de Berlim e de outras cidades da Alemanha vestidas com roupas provocantes para protestar contra o abuso sexual de mulheres, acompanhando o movimento mundial da "Marcha das Vadias".

Este movimento nasceu em abril no Canadá, quando um policial de Toronto declarou que as mulheres "deviam evitar se vestir como vadias para não serem agredidas".

A marcha já aconteceu em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil (em São Paulo no dia 4 de junho, Brasília no dia 18 e Rio de Janeiro no dia 2 de julho).

Dezenas de protestos desse tipo estão programados para acontecer no mundo inteiro nos próximos meses.


Com informações France Presse

domingo, 14 de agosto de 2011

João Durval barrado na baile


O jornalista da revista Veja, Lauro Jardim, contou o mais recente caso envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o senador João Durval. De acordo com o colunista, a falta de paciência de Dilma Rousseff para paparicar parlamentares ganhou um novo episódio há duas semanas. Dessa vez, o protagonista foi o senador baiano João Durval, responsável pela CPI do Dnit morrer na praia, ao retirar sua assinatura da requisição para a instalação da comissão. Três dias depois de atender ao pedido do Planalto, Durval quis uma carona no jatinho presidencial que levaria Dilma à Bahia. A resposta foi “não”.

sábado, 13 de agosto de 2011

Justiça concede habeas corpus a Colbert Martins

Na tarde desta sexta-feira (12) a Justiça concedeu habeas corpus ao secretário de Desenvolvimento do Ministério do Turismo Colbert Martins (PMDB). O ex-deputado federal, de Feira de Santana, foi preso com outras 37 pessoas na Operação Voucher, da Polícia Federal, na última terça-feira (9).

O peemedebista teve decretada a prisão preventiva e poderia ficar recluso por até 30 dias. Com a decisão, Colbert aguardará o julgamento em liberdade. Ele é acusado de participar do "esquema" que teria autorizado pagamentos fraudulentos ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). O instituto teria desviado cerca de 4 milhões de reais referentes a convênios com o Ministério do Turismo.

Ato continuo à Operação muitos políticos baianos sairam em defesa do ex-deputado feirense, no entanto, após o vazamento de novas informações sobre o caso, o discurso adotado nos bastidores é de cautela.

O ex-deputado federal, Geddel Vieira Lima, manteve a defesa do correligionário. Na última quinta-feira (11), via twitter, Geddel afirmou que teve acesso ao inquérito e classificou as acusações contra o feirense como uma “piada”, uma “sacanagem”.

Durante o congresso nacional do PP, o governador Jaques Wagner defendeu o político baiano de forma discreta. Disse que o conhece pessoalmente e que as acusações não condizem com o perfil de Colbert.

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), em conversa com a reportagem do Bocão News, também preferiu aguardar o desenrolar dos fatos. Para ele, até o momento, não houve ainda nenhuma prova consistente de que Colbert tenha se beneficiado pessoalmente de algum “esquema”.

Foto: Sergio Lima // Folha

Mulher de sargento é presa


Cleide Souza Cintra, 33, mulher do sargento da Rondesp, Fábio Nascimento Cintra, assassinado com dois tiros na manhã de quinta-feira (11), dentro do apartamento do casal, no bairro de Tancredo Neves, confessou a autoria do crime na tarde desta sexta-feira (12), alegando que agiu em legítima defesa. Ela havia sido presa na tarde de ontem por ser a principal suspeita da morte do policial.

De acordo com o advogado da acusada, Marcelo Duarte, Cleide conta que vinha sendo espancada pelo marido porque ele era muito ciumento. Na quinta-feira, eles entraram em luta corporal e ela teria conseguido se apoderar de uma das armas do sargento. Ainda segundo Duarte, ela disse que o tiro foi acidental. No entanto, policias dão outra versão para o caso. Segundo os agentes, Cleide teria esperado Fábio acordar e efetuado o primeiro disparo.

A acusada está presa na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Dercca). O advogado de Cleide disse que vai entrar na Justiça com pedido de relaxamento de prisão.

O sargento Fábio foi morto com dois tiros, atingidos na cabeça e no abdômen, no apartamento, localizado no Condomínio Arvoredo, no bairro Tancredo Neves, onde morava com Cleide e o filho dela de sete anos. Em depoimento à polícia, a acusada entrou em contradição. Primeiro, ela disse que dois homens encapuzados teriam invadido a residência pela porta da frente, mas depois contou que eles entraram pela janela, que é gradeada. A polícia, no entanto, não encontrou nenhum sinal de arrombamento no imóvel.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ser policial no Brasil não é facil!


Os direitos dos criminosos estão cheios de defensores porem, as ações dos policiais são sempre colocadas em julgamento suspeitos e merecedoras de criticas!

Em paises desenvolvidos os sequestradores sempre se "suicidam" no final e isso nunca se duvida! As ações policiais são julgadas necessarias, afinal de contas eles estão ali para a proteção da sociedade!

O policial conta com o apoio da opinião publica irrestrita.

Aqui , ate em abordagens de criminosos violentos, sequestradores, marginais com extensa folha de crimes de todos os tipos e orrores , politicos corruptos etc. a imprensa mete o sarrafo na Policia e estão sempre criticando as ações dos defensores da ordem e da lei!

Algemas porque algemas?

Aqui, os homens que arriscam a vida para protejer a população são mal pagos, não tem equipamentos e, o que é pior, estão sempre ameaçados, refens da opinião dos defensores dos direitos dos bandidos!

Se eu fosse policial, aqui no Brasil, deixaria de se-lo!

Marcelo G Reis

Prefeito punido mais uma vez

Na sessão desta quinta-feira (11), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente a denúncia contra o prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, por conta de irregularidade em convênio assinado com a Associação dos Deficientes Ana Suely. O contrato, com custo total de R$ 18 mil, foi firmado no exercício de 2009.

A análise do processo confirmou o pagamento de R$ 2.255,42, realizado antes da assinatura do convênio. Em sua defesa, o prefeito alegou “que muitas vezes os recursos são liberados com atraso e a despesa é feita antes do recebimento do numerário, sendo coberta com recursos próprios, para posterior ressarcimento”.

Mesmo assim, o TCM determinou o ressarcimento do montante aos cofres municipais e o pagamento de multa no valor de R$ 500.

* Com informações do jornalista Márcio Martins

Esposa se torna suspeita pela morte de PM

Informações divulgadas no final da tarde desta quinta (11) pelo delegado Márcio Allan, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), colocam a mulher do sargento Fábio Cintra, da Rondesp, como principal suspeita pela morte do marido, ocorrida pela manhã, no bairro de Tancredo Neves.

Após exame de pólvora, Cleide Souza Cintra, 36 anos, saiu da condição de testemunha e passou a ser a principal suspeita pelo crime. Outras evidências também reforçam a tese. De acordo com a investigação oficial, o PM foi morto com dois tiros pelo próprio revólver, uma arma caibre 38. A vítima não esboçou reação, o que sinaliza que o autor dos disparos era alguém conhecido. Além disso, o assassinato aconteceu por volta das 6h, enquanto a ocorrência só foi registrada depois das 9h40.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito diz ,que disputa em Feira terá dois turnos


Pelo menos no discurso, em época de eleição, candidatos com certo grau de competitividade apostam numa vitória fácil contra seus principais oponentes. Mas, na prática, morrem de medo de perder nas urnas. Entretanto, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) fez questão de repelir o senso comum. Em matéria publicada no portal da Metrópole, ele destacou que o pleito em Feira de Santana “envolve muita complexidade em sua disputa” e será decido em “dois turnos”.

Além disso, ele comentou como será a “guerra” por votos contra o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), provável candidato da oposição. “Quanto ao embate dentro de um mesmo grupo, acho que cada um deve mostrar seu trabalho. E com isso povo vai fazer o julgamento e definir. Estou fazendo minha parte. Desenvolvendo ações importantes para a cidade”, observou o ex-democrata.

Vice comenta afastamento de prefeito de Maragojipe

A notícia de que o prefeito de Maragojipe, Silvio José Santana Santos (PT), foi afastado caiu como uma bomba no município de Maragojipe (leia aqui). Muita gente comemorou, pois as acusações que pesam contra Silvio são muitas, sendo a principal dela improbidade administrativa. O vice-prefeito Romário Costa da Silva não se mostrou surpreso com a situação. “Eu estava em salvador, cheguei a tarde e fui a câmara pra saber da situação que está para ser definida amanhã. Mas a juíza já determinou que a câmara emposse o vice”.

Questionado pela reportagem do Bocão News sobre os motivos que concretamente teriam levado ao afastamento do prefeito, Romário foi enfático: “A administração vem se arrastando com deficiência. Isso não foi ação de político ou vereador, foi das instituições que cuidam do erário público a exemplo do Tribunal de Contas e de Justiça”.

Romário, que deverá assumir ainda esta semana, afirmou que o afastamento é por noventa dias enquanto as investigações são aprofundadas. Nesse período, o integrante do PSC prometeu conduzir a prefeitura de forma diferente: “Eu devo conduzir a prefeitura da forma que a lei determina”.

Sobre a relação estremecida com o prefeito, o ainda vice não escondeu o racha político: “É uma relação em que politicamente ele segue o caminho dele e eu o meu. Pessoalmente nos não temos inimizade, até porque vivemos num país civilizado e republicano”. Muito democrático e republicano ao extremo, se assim podemos dizer, o vice terminou a entrevista ao Bocão News com a seguinte afirmação: “O ato de improbidade é do prefeito. Foi ele que não soube conduzir a prefeitura”.

Prefeito de Maragojipe é afastado


O prefeito de Maragojipe, Silvio José Santana Santos, foi afastado pela justiça. Depois de tantas irregularidades e inúmeros processos, segundo o blog de Zevaldo Souza, o gestor foi afastado. A decisão, porém, não é definitiva. O afastamento é válido por 90 dias. Silvio, que já teve diversas contas rejeitadas pelo TCM e é alvo de diversas acusações, ainda pode lançar mão de inúmeros recursos jurídicos para retornar ao seu cargo. Confira abaixo a decisão da juíza Ana Lúcia Ferreira de Souza:


PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA
COMARCA DE MARAGOJIPE
JUIZO DE DIREITO DOS FEITOS RELATIVOS ÀS RELAÇÕES DE CONSUMO CIVIS E COMERCIAIS
Maragojipe, 04 de Agosto de 2011
Of. n° 103/2011
Senhor Presidente:
Venho por meio deste, informar que em decisão proferida nos autos de n° 0000910-73.805.0161, Ação de Improbidade Administrativa, determinou-se o afastamento do Sr. Silvio José Santana Santos, do Cargo de Prefeito Municipal, pelo prazo de 90 dias, devendo assumir o cargo o seu substituto legal, o vice-prefeito.
Destarte, com vista ao cumprimento dessa ordem, V. Sa, deverá adotar as providências necessárias para a substituição em referência.
Apresento a V. Sa. os meus protestos de estima e consideração.
ANA LÚCIA FERREIRA DE SOUZA
JUIZA DE DIREITO
Ilm. Sr.
Themístocles Antonio Santos Guerreiro
MD. Presidente da Câmara de Vereadores

Informações Bocão News

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Feira de Santana terá campus da UFRB

Deputados petistas anunciaram nesta quarta-feira (10) a criação de duas novas universidades e novos campi depois da reunião de hoje com o ministro da Educação Fernando Haddad.

Segundo o deputado federal Emiliano José (PT), serão criadas a Universidade do Oeste da Bahia, com sede em Barreiras e campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães, e a Universidade do Sul da Bahia, com sede em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Além disso, a UFBA ganhará um campus em Camaçari, a UFRB, um campus em Feira de Santana e a Univasf, um campus em Senhor do Bonfim. As informações são do Política Livre.

PROJETO ANTIBAIXARIA SERá VOTADO NO PRóXIMO MêS

O polêmico projeto da deputada estadual Luiza Maia (PT) que pretende proibir o poder público de contratar bandas que executem músicas que “depreciem as mulheres” será votado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já em setembro. De acordo com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), o pleito acontecerá na segunda ou terceira semana do próximo mês, tão logo sejam feitos os debates sobre o tema. Ele revelou ao Bahia Notícias que fará uma convocação conjunta das comissões para que a proposta seja discutida entre parlamentares, artistas e a sociedade civil. “Será decidido no voto”, estimou.

Neymar afirma que não joga bola para agradar ninguém


Nesta terça-feira (9), o atacante Neymar soltou o verbo durante uma entrevista concedida a jornalistas alemães. Questionado sobre se iria aproveitar o amistoso da seleção brasileira nesta quarta-feira (10), em Stuttgart, para mostrar seu futebol aos europeus disparou: "eu não jogo para me mostrar a ninguém, nem para agradar ninguém. Jogo por prazer e minha intenção é colaborar com a seleção. É nisso que penso."

O jovem atacante, que só atuou uma vez na Europa, na partida entre Brasil e Escócia, também foi perguntado se pensa em mudar seu estilo, pois, de acordo com os europeus, ele é 'muito individualista'. "Eu não vou mudar nada. Jogarei o futebol que sempre joguei", rebateu.

O atacante admitiu que vai ficar "angustiado" durante o clássico entre Santos e Corinthians, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. "É um clássico que todo mundo quer jogar. Mas tenho de pensar em arrebentar na seleção, e torcer para o Santos ganhar."

Foto: Mowa Press

TRE-BA cassa mandato da prefeita de Madre de Deus


Nesta terça-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu sequência ao julgamento da prefeita de Madre de Deus, Eranita Brito de Oliveira (PMDB), acusada de improbidade administrativa, abuso de poder econômico e compra de votos na campanha de 2008. Nita, como é conhecida a gestora, teve o mandato cassado por 4 votos contra 1. O único que se absteve foi o desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, que, como foi antecipado pelo Bocão News, já havia se declarado impedido. Agora, a Justiça Eleitoral deverá organizar novo pleito, já que o vice-prefeito Edmundo Pitangueira, também é réu no mesmo processo. A defesa da prefeita pretende apelar para o Supremo Tribunal.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desvio de recursos no Turismo pode chegar a R$ 4 milhões, diz procurador


O esquema de desvio de recursos do Ministério do Turismo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) podem ter causado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 4 milhões.

Segundo o procurador da República no Amapá, Celso Leal, o valor é relativo ao dinheiro liberado por meio de emenda parlamentar para um convênio firmado pelo ministério, em 2009, com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). Convênio que ele classifica como 'uma grande fraude para desviar dinheiro do ministério'.

Por telefone, o procurador explicou à Agência Brasil que os indícios de irregularidades foram constatados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com Leal, investigações preliminares indicam que mesmo tendo recebido o dinheiro do ministério, o Ibrasi - uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo - jamais realizou os cursos de qualificação profissional previstos no convênio. Voltado a profissionais de turismo, o treinamento deveria ocorrer no Amapá.

De acordo com o procurador, os fortes indícios de irregularidades motivaram-no a expedir 19 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado), 19 mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, que levaram a PF a deflagrar, na manhã desta terça-feira, 9, a Operação Voucher, que resultou na prisão de 38 pessoas.

De acordo com a PF, além de o convênio ter sido realizado sem licitação, o Ibrasi não teria condições técnico-operacionais para executar o serviço previsto. Além disso, entre outras irregularidades, há indícios de que o ministério não tenha fiscalizado - ou o tenha feito de forma insatisfatória - a execução do convênio, de que documentos comprovando as despesas tenham sido fraudados e que o pagamento pelo convênio tenha sido antecipado desnecessariamente.

'As prisões estão fundamentadas basicamente no desvio de verbas, ou seja, no pagamento pela execução de um convênio que não foi executado, mesmo o dinheiro tendo sido liberado',

declarou o procurador, por telefone.

De acordo com Leal, as prisões foram decretadas a fim de manter a viabilidade da investigação criminal. 'No decorrer da investigação, notamos uma dificuldade porque os investigados tentavam manipular a investigação. O outro fundamento foi a manutenção da ordem pública, ou seja, para evitar que novos crimes semelhantes fossem cometidos por estas mesmas pessoas.'

O procurador prevê que as investigações policiais serão encerradas em no máximo duas semanas. 'As investigações estão adiantadas e esperamos que, com a oitiva [depoimento] das 38 pessoas presas, o que deve acontecer no mais tardar na próxima semana, as investigações da Polícia Federal sejam concluídas e o Ministério Público possa propor as necessárias ações penais e de improbidade administrativa.'

Entre os 38 presos esta manhã estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, número dois na hierarquia da pasta; o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.

Frederico Costa está no Ministério do Turismo desde 2003, ano de criação da pasta. Depois de passar por vários departamentos, ele assumiu a chefia da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, posto que ocupava quando foi firmado o convênio com o Ibrasi, objeto de investigação pela polícia e que resultou nas prisões desta terça-feira. No início deste ano, tornou-se secretário executivo.

Colbert Martins é ex-deputado federal pela Bahia e ocupa, atualmente, a Secretaria de Programas e Desenvolvimento do Ministério do Turismo. Mário Moyses presidiu a Embratur até junho de 2011. Em 2008, ele assumiu a Secretaria Executiva do ministério. Na gestão da ex-ministra Marta Suplicy, Moysés era chefe de gabinete.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vídeo mostra últimos momentos antes da queda de jovem que namorava jogador feirense

Mobilização para aliviar o trânsito próximo à Feira Livre

Muitos pedestres e motoristas reclamam das condições do trânsito pelas manhãs de todos os sábados ali nas imediações da Praça Maciel e Mercado do peixe, é necessário buscar uma alternativa para melhorar as condições do trânsito ali, espaço para estacionar dificilmente é encontrado.
O SOU MAIS COLIGADO sugere ao órgão competente do município, que busque outra área para que ônibus e caminhões sejam estacionados, você caro leitor que faz feira todos os sábados, vá andando, pois de carro é impossível trafegar.
A Rua Lauro de Freitas é outro problema, aquele local não pode ser estacionamento, o transito louco da Cachoeira começa por ali.
É preciso implantar uma operação que impeça o transito de veículos em uma dessas vias de acesso a feira livre.

Pergunta do dia

Porque o bêbado nao se lembra se pagou a conta no bar, mas sabe chegar em casa?

Corpo de filho de vice-prefeito de Feira de Santana é enterrado


Foto: Reprodução/Facebook

Foi enterrado, no final de tarde deste domingo (7), em Feira de Santana, o corpo de Rafael Mendonça, 19, filho do vice-prefeito Paulo Aquino. Emocionados, familiares e amigos lotaram a capela do cemitério Jardim Celestial onde o jovem foi sepultado.

Muito emocionada durante o velório realizado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântarana, a mãe de Rafael precisou ser retirada do local. O prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, esteve no sepultamento.

Rafael morreu por volta das 6 horas da manhã de sábado (6) após capotar o veículo no km 571 da BR-324, na altura da cidade de São Sebastião do Passé, segundo informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O filho do político Paulo Sérgio Aquino estava sozinho e conduzia um Citroen C4, no sentido Salvador - Feira de Santana, quando perdeu o controle do veículo. Rafael estudava direito, na Faculdade Jorge Amado, em Salvador. As informações são do Correio.

domingo, 7 de agosto de 2011

Filho do vice- prefeito de Feira de Santanana morre


Morreu em um acidente de carro por volta das 6 horas da manhã deste sábado (6), Rafael Mendonça, 19 anos, filho do vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino. Ele capotou o seu veículo Citroen na BR-324, na altura do Km 571, no município de São Sebastião do Passé, no sentido Salvador – Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Rodoviáira Federal, ele estava sozinho no veículo e as circunstâncias do capotamento não foram esclarecidas por ausência de testemunhas no local. Rafael estudava direito em Salvador.

O sepultamento acontecerá neste domingo (7) em Feira de Santana.

Com informações do Correio

PREFEITO é EXECUTADO DURANTE FESTA NA CIDADE

O prefeito de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, Antônio Luiz Cesar de Castro (DEM), foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (5), quando participava de uma festa no município. O gestor, de 43 anos, foi executado com cinco tiros e, de acordo com informações da polícia, o crime teria sido presenciado pela filha do alcaide. Luizão, como era conhecido, estava em um clube de laço da cidade, quando um homem encapuzado teria se aproximado dele e efetuado os disparos. A vítima morreu na hora e o suspeito fugiu a pé do local. Este é o segundo prefeito assassinado em menos de um mês no estado. No dia 23 de julho, Valdemir Antonio da Silva, de Novo Santo Antônio, a 1.063 km da capital Cuiabá, também foi morto a tiros em sua residência. Os seus dois filhos adolescentes estavam na casa e presenciaram o momento em que o pai foi morto com dois disparos no peito. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou, por meio de nota, que já disponibilizou uma equipe da Força Tática para auxiliar nas buscas contra o suspeito, mas o caso se torna mais complexo devido a greve de investigadores e escrivães, deflagrada desde o dia 1º de julho em Mato Grosso. Apenas 30% do efetivo de cada delegacia mantém os trabalhos.