terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fãs feirenses aguardam banda cheiro perfumado na Exporfeira 2010


Há cinco dias para abertura da Exporfeira 2010, O Sou Mais Coligado tomou conhecimento que fãs feirenses aguardam ansiosos pela definição da programação e data para que possam assistir ao show da Banda cheiro Perfumado “A essência do Forró”, segundo informações, os admiradores da diva do forró Kelly Crystal enfrentaram chuva e sol para garantir um bom lugar para assistir ao espetáculo, a paixão pela banda é tamanha que, fãs se deslocaram de outras cidades e distritos para acompanhar o show.
Em conversa com o Sou Mais Coligado pelo telefone, a vocalista da banda Kelly Crystal disse “Mal posso esperar para ver os fãs.",

PMDB pede expulsão de prefeita infiel


A prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão (PMDB), pode perder o mandato por infidelidade partidária. O pedido de expulsão da filiada infiel foi recebido pela Comissão de Ética e Disciplina (CED), que determinou a imediata suspensão da prefeita.

A medida se baseia no Estatuto do Partido e na Resolução nº 03/2010, que prevêem o banimento do membro que der apoio direto ou indireto a candidatos que não sejam da coligação.

A permanência dela no partido é considerada improvável diante da grande quantidade de provas apresentadas. Com isso, a assessoria jurídica do PMDB informa que concluída a expulsão, o que deve ocorrer ainda neste mês, a prefeita Domingas poderá ter mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Seguro-desemprego poderá ser depositado em conta bancária

O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou uma resolução que permite o recebimento do seguro-desemprego em depósito direto em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Torelly, a nova metodologia traz mais comodidade ao trabalhador e segurança no pagamento do benefício. "E também promove a inclusão bancária. O depósito em conta-poupança propicia ao trabalhador a facilidade de retirada de pequenos valores, ao invés de sacarem o recurso de uma só vez, na boca do caixa", explica Torelly.

Galera não morreu

Ontem 30/08 circulou um boato de muito mal gosto em Cachoeira, ninguém sabe como, mas rolou durante todo o dia que Galera tinha morrido em um acidente de moto, tinha sido assassinado, reagiu a um assalto, sofreu derrame etc...
A coisa toda foi rolando de forma tão irresponsável que uma moradora de Cachoeira soube da noticia em Salvador, imaginem.
Gente, é preciso pensar um pouco antes de começar a prestar declarações, é irresponsabilidade passar a frente uma noticia desse tipo sem checar as fontes para confirmar a veracidade. Felizmente Galera não morreu, para alegria dos muritibanos.

Tanhaçu: Número de meninas estupradas em "competição do sexo" pode ser 42

Os exames periciais comprovaram que oito meninas com menos de 14 de anos perderam a virgindade estupradas por um grupo de homens que organizava uma "competição de sexo" em Tanhaçu, a 480 km de Salvador. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A aposta foi denunciada há uma semana e, desde então, a delegada titular Ana Paula Ribeira da cidade já ouviu 13 meninas. Segundo ela, as primeiras informações dão conta de que o número de garotas abusadas pode chegar a 42. Os homens, um grupo estimado de 20, com idades entre 24 e 35 anos, faziam apostas e vencia quem conseguisse tirar a virgindade de mais jovens.

Segundo a delegada, algumas mães poderão ser punidas por atrapalhar a investigação - podem ser indiciadas por falso testemunho e desobediência. Estas mães estariam orientando as filhas a negarem os abusos, mesmo quando eles são detectados pelos exames. A polícia também está investigando adolescentes que estão, a manda dos suspeitos, tentando convencer as vítimas a negarem tudo.

Depois de comprovado o abuso, as vítimas estão sendo encaminhadas para acompanhamento psicológico. Dos acusados, três prestaram depoimento e dois já tiveram a prisão preventiva decretada - eles não se apresentaram e já são considerados foragidos pela Justiça. Um dos suspeitos é um estudante universitário de 24 anos. O outro é representante comercial na cidade e tem 25.


Fonte: RMS Noticias

Projeto Vida Urgente: Ajudando o filho dependente de drogas

Em nosso serviço de apoio, acompanhamento e aconselhamento do Projeto Vida Urgente, aos pais e filhos dependentes de álcool, maconha, cocaína, crack, etc, temos adotado algumas orientações que, longe de serem as únicas existentes nesses casos, têm dado resultados satisfatórios.
É claro que cada pessoa é um universo diferente, tendo questões e conflitos diferentes, e exigem, portanto, cuidados adequados. Nosso objetivo a princípio é propor orientações gerais como ponto de partida para aqueles pais e famílias que têm buscado, insatisfatoriamente, soluções para o problema.

Trataremos por enquanto dos casos de pais que descobrem que seu filho, ainda sob seus cuidados e responsabilidades, é um dependente de drogas já há longo tempo.
• Em primeiro lugar é preciso não desesperar-se. Ainda há tempo e condições de seu filho ser tratado. Meus pais, por exemplo, descobriram que eu era um dependente de drogas após quatro anos de uso, apesar de convivermos na mesma residência.
• Seu filho, se já for realmente um dependente, terá atitudes consideradas não saudáveis, como por exemplo: isolamento do convívio da família, instabilidade emocional (irritação e tristeza alternadas com euforia e alegria), furtos de dinheiro ou objetos em casa e total falta de organização nos compromissos. Portanto, procure ter imediatamente uma conversa franca e aberta com ele. Não aja como acusador ou carrasco, pronto para puní-lo com palavras ou atos agressivos. Mostre-se interessado em ajudá-lo. Se você nunca foi, está na hora de ser o melhor amigo de seu filho.
• Trate o seu filho como seu filho. Portanto ame-o com todas as suas forças de pai ou mãe. Saiba que a Organização Mundial de Saúde considera a dependência química uma doença que precisa ser tratada adequadamente. Ele não é um dependente simplesmente porque gosta ou porque seja um mau caráter. Ele é um indivíduo enfermo, que necessita de sua ajuda e apoio.
• Se ele, apesar de todos os esforços (dele principalmente), ainda continuar sendo vencido pela compulsão do uso de drogas, procure ajuda e orientação de pessoas especializadas nessa área. Existem várias organizações sérias voltadas para o tratamento e recuperação de dependentes químicos. O Projeto Vida Urgente é uma delas e está pronto para ajudar e caminhar, junto com você e ele, na busca da solução do problema.
• Finalmente, tenha fé em Deus. A fé na Palavra de Deus tem servido de alívio, fonte de ânimo e equilíbrio para muitas famílias nessas situações difíceis. Meus pais adquiriram condições emocionais para me apoiarem através da total confiança e fé em Jesus Cristo, o Deus da Bíblia, consolador, amigo e companheiro para esses momentos decisivos da vida.
Estou convencido de que o grande desafio para os pais de filhos dependentes de drogas é reconhecer e assumir a sua parcela de responsabilidade pela situação que seu filho está atravessando. Antes de despejar sobre ele todas as acusações e culpas, pare, pense e faça uma avaliação sincera e profunda de toda a sua vida como pai ou mãe. Para tanto, será necessária muita coragem e grandeza de espírito. O final dessa caminhada para você, não será de frustrações ou fracassos. Será sim, de crescimento como pai e amadurecimento como pessoa humana.

Seu filho precisa de você. Ame-o.

Fonte: http://www.projetovidaurgente.org.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França

Habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França, estão intrigados e assustados com uma misteriosa 'chuva' de excrementos. Cientistas, que comprovaram a origem fecal das 'gotas marrons' ainda não conseguira explicar o que tem provocado a estranha precipitação.

Desde maio, a mal cheirosa 'chuva de cocô' que cai do céu deixou de ser motivo de piada e passou a provocar queixas entre os moradores. O prefeito do vilarejo de 750 habitantes informou que a chuva ocorre durante o dia e também à noite.

Segundo ele, plantações e hortaliças foram arruinadas, crianças deixaram de brincar fora de casa, e até encontros ao ar livre passaram a ser cancelados.

Explicações

A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi de que as fezes estariam sendo desprezadas por aviões que faziam rota na região. Mas segundo afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".

Depois de investigarem mais a fundo, a polícia militar francesa declarou que a 'chuva' de fezes seria causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões.

Os andorinhões têm a particularidade de se alimentar em pleno voo. Essa seria a explicação para que as fezes caiam durante o dia e à noite.

Exames

Após pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que a chuva que cai do céu é de origem animal. No entanto, os cientistas não foram capazes de especificar de identificar a qual espécie.

Sem ter certeza se as fezes são realmente de pássaros, moradores de Saint-Pandelon torce para que a 'seca' venha logo.

Polícia recaptura um dos cinco fugitivos da DTE

Um dos cinco presos que escaparam da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes na madrugada deste domingo foi recapturado no início da noite desta segunda-feira (30) por policiais. O traficante Gilcléber Jesus da Silva foi encontrado em Santo Amaro, onde se escondia das buscas policiais. Ele deverá ser apresentado nesta terça.

Ainda estão foragidos os outros quatro presos que fugiram, incluindo Rinaldo Valença de Lima, que matou a tiros o delegado de Camaçari, Clayton Leão, no dia 26 de maio deste ano, na estrada da Cascalheira. Os outros foragidos são Edvaldo Souza Matos, Maurício Oliveira da Silva e Urbano José dos Santos, acusados de tráfico de drogas.

"Eles serraram as grades das celas e tiveram acesso ao pátio e ao terraço - área do banho de sol, onde também serraram grades e fugiram com a ajuda de uma tereza, corda feita com lençois", disse o delegado Daniel Pinheiro na ocasião da fuga.

Salvador oficializa pedido para sediar abertura da Copa de 2014

Logo depois da implosão da Fonte Nova, na manhã deste domingo (29), Salvador oficializou sua intenção de sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014. O secretário Extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, entregou, ainda no Dique do Tororó, um documento com o pedido para o ministro dos Esportes, Orlando Silva. A carta-protocolo tem as especificações das intenções da cidade de inaugurar o Mundial do Brasil.

O documento tem as razões técnicas pelas quais a Bahia seria um bom lugar para a abertura, mas também apela para o apoio de personalidades do estado. Assinaram a carta o cardeal Dom Geraldo Majella, a ialorixá Mãe Stella de Oxossi e as cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes. Na carta, a candidatura de Salvador também recebe o apoio das prefeituras e governos do norte-nordeste.

"Estarei com o secretário-geral da Fifa em 9 de setembro no Rio de Janeiro. Irei entregar esse documento pessoalmente a ele, falando sobre o interesse da Bahia. Essa decisão pertence exclusivamente à Fifa", disse Orlando Silva ao Globo Esporte, salientendo que "o mais importante é que Salvador precisa se mobilizar para, além de ter um belo estádio, colocar o aeroporto em condições e oferecer tratamento adequado à imprensa".

O ministro disse que ficou muito emocionado com a implosão da Fonte Nova por ser "baiano e frequentador" do estádio. Silva também declarou que acredita que o Brasil está se capacitando rapidamente para receber a Copa.

Capacidade das arquibancadas
Apesar da pretensão de Salvador, o fato do estádio ter capacidade para 50.433 pessoas - o mínimo desejado pela Fifa é de 65 mil - pode prejudicar a candidatura. Para contornar este problema, o governo pretende ampliar temporariamente a capacidade da nova Fonte Nova - similar ao que foi feito nesta copa em Durban e Green Point. As mesmas empresas de engenharia estão conversando com o governo baiano.

"Não aceitamos a ideia de que não podemos nos candidatar. Qualquer uma das 12 cidades poderia. Não aceito que aconteça isso por sermos do Norte-Nordeste. Acredito que o movimento que acontece em São Paulo (estádio do Corinthians) é um reflexo da grandeza do projeto de Salvador. Mas, pelas informações que eu tenho, o governador de lá não vai ajudar com recursos e a capacidade seria de 48 mil. O nosso projeto está redondo. O diferencial será que entregaremos em tempo hábil (dezembro de 2012)", garantiu Campello. O novo estádio do Corinthians seria o favorito para receber a abertura.

Charge do dia - Candidatos bizarros

Apontando erros com dedo sujo

O sou mais coligado tomou conhecimento através de um passarinho fofoqueiro, que tem uns cabos eleitorais de um candidato a deputado estadual aqui em cachoeira, que ao invés de está buscando seus votinhos, fica falando nas esquinas que o fulano não pagou a sicrano, funcionários não receberam seus salários, beltrano é enrolado, o fulano recebe para falar bem do outro, papai Noel deu o carro para sicrano etc.., e esquece da vida do candidato a deputado deles, pois esse mesmo passarinho fofoqueiro revelou que esse candidato a deputado estadual, freta carros para transportar alguns eleitores e até agora segundo o passarinho fofoqueiro, não pagou a esses proprietários de veículos que prestaram serviços, cabo eleitoral não aponte o erro dos outros com seus dedos sujos, o sou mais coligado vai divulgar o nome desse candidato, aguardem.

Antologia Poética de Bertolt Brecht: O pior analfabeto

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Dramaturgo e poeta alemão. Revolucionou o teatro com peças que visavam estimular o senso crítico e a consciência política do espectador. Brecht foi um dos nomes mais influentes do teatro do século XX, Sua influência, no entanto, não se restringe ao teatro, pois Brecht foi igualmente importante pelas novidades técnicas de sua poesia.

domingo, 29 de agosto de 2010

Vitória perde mais uma partida fora de casa no Brasileirão

Jogando fora de casa, o Vitória mais uma vez não conseguiu apresentar o mesmo futebol de quando joga na sua Toca. Na tarde deste domingo (29), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o rubro-negro perdeu de 2 a 1 para a equipe do Corinthians.

Contando com o retorno de Ronaldo Fenômeno, após uma parada que durou 112 dias, o Timão pressionou o Vitória desde o primeiro minuto de jogo. E logo aos 11 minutos a pressão surtiu efeito. Após um belo lançamento do experiente Roberto Carlos, o atacante Iarley acertou uma grande cabeçada no ângulo esquerdo de Viafará, que já estava batido no lance.

Depois do gol, o Corinthians continuou pressionando o Leão dentro do seu campo defensivo. A equipe paulista perdeu boas oportunidades com o meia Bruno Cézar e o volante Elias. Já o Vitória, tentava controlar o ímpeto corinthiano na base da garra e dos contra-ataques. Aos 13 minutos, o atacante Henrique perdeu um gol de cara com o arqueiro paulista. O jogador rubro-negro recebeu um belo passe de Júnior, só que ele tocou rasteiro para fora, perdendo uma grande chance de empatar a partida.

E quando parecia que ia chegar ao fim do primeiro tempo, com o Vitória perdendo apenas por 1 a 0, a sua defesa resolveu falhar. Aos 47 minutos da primeira etapa, a defesa do leão bateu cabeça e deixou o meia Paulinho de cara com Viafará. O jogador da equipe paulista recebeu a bola sozinho e chutou sem dificuldades para marcar o segundo gol do Timão na partida.

Após o intervalo o técnico Toninho Cecílio colocou o Vitória todo para frente com o objetivo de conseguir pelo menos o empate. O comandante rubro-negro promoveu a entrada dos atacantes Kleber Pereira e Soares, além do meia Evandro. Eles entraram nos lugares de Vanderson, Renato e Bida, respectivamente.

Sem muita criatividade, mas na base da raça, o Vitória conseguiu diminuir o placar. O meia Evandro colocou a bola na cabeça de Kleber Pereira, após bater uma falta perto do meio de campo do Pacaembu. Com o gol aos 38 minutos, o Leão se animou na partida e tentou chegar ao empate nas bolas aéreas. No entanto, o Corinthians estava com a sua defesa bem postada atrás e não permitiu o avanço rubro-negro, conseguindo assim segurar o resultado por 2 a 1 até o final do jogo.

Com o resultado o Vitória caiu para a 12ª posição na tabela do campeonato. Na próxima rodada a equipe tenta a reabilitação contra o Internacional, dentro do estádio do Barradão, em Salvador. A partida acontecerá na quarta-feira (01), a partir das 19h30.

Vox Populi/ A Tarde: Wagner venceria eleição no primeiro turno

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pelo jornal 'A TARDE' mostra que o governador Jaques Wagner (PT) lidera as intenções de voto do baiano. Conforme o levantamento, Wagner tem 46%, o ex-governador Paulo Souto (DEM), com 17%; o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 11%. O deputado Luiz Bassuma (PV) aparece com 1%.

Com base na pesquisa, Wagner seria reeleito no primeiro turno. Ele teria mais votos que a soma dos adversários (29%) reunidos.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado sobre a intenção de voto sem que os nomes dos candidatos sejam revelados, Wagner tem 32%, Souto, 7%, e Geddel, 6%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. O levantamento também aponta que 18% dos eleitores baianos ainda estão indecisos.

Acusado matar delegado Clayton Leão foge de delegacia


Cinco detentos fugiram da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) na madrugada deste domingo (29), segundo informações do delegado Titular Daniel Menezes Pinheiro. Sendo que, um dos foragidos é Rinaldo Valença de Lima, que matou a tiros o delegado de Camaçari, Clayton Leão, no dia 26 de maio deste ano, na estrada da Cascalheira, que liga o pedágio até o município.

"Eles serraram as grades das celas e tiveram acesso ao pátio e ao terraço - área do banho de sol, onde também serraram grades e fugiram com a ajuda de uma tereza, corda feita com lençois", informou Pinheiro. Nenhum dos fugitivos foi recapturado. Os nomes dos outros - todos traficantes - não foram divulgados. A polícia continua com as buscas.

Caso Clayton
Leão estava com a esposa quando parou o carro para dar uma entrevista ao vivo para a rádio local Líder pelo celular. Neste momento, homens saíram de um carro e dispararam tiros contra o delegado, que estava ao volante. Um tiro acertou a porta do veículo e dois tiros atingiram a cabeça de Clayton. Ele estava levando a mulher para o trabalho em uma clínica odontológica no momento do crime.

O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica em junho confirmou que a arma do assassinato foi usada por Rinaldo Valença de Lima que efetuou os disparos. Mostrou ainda que havia vestígios de pólvora na mão do acusado e que a terceira voz ouvida na gravação na hora do crime era dele também.

Estudo encontra primeira ligação genética para enxaqueca

Uma equipe internacional de cientistas identificou pela primera vez um fator genético de risco associado à enxaqueca comum e informou que a descoberta pode abrir caminho para novos tratamentos de prevenção contra ataques da doença.

Pesquisadores que analisaram dados genéticos de 50 mil pessoas da Finlândia, Alemanha e Holanda descobriram que pacientes com determinadas variações de DNA que afetam a regulagem de uma substância química particular do cerébro estão mais propensos ao risco de desenvolver enxaqueca.

Os resultados sugerem que um composto dessa substância, chamada glutamato, pode desempenhar um papel no mecanismo da exaqueca.

"Esta é a primera vez que podemos examinar os genomas de milhares de pessoas e encontrar indícios genéticos para compreender a enxaqueca", disse Aarno Palotie, presidente da sociedade internacional sobre dores de cabeça genéticas do Trust Sanger Institute na Grã-Bretanha, que conduziu o estudo.

Atualmente, cerca de uma a cada seis mulheres e um a cada 12 homens sofre de exaqueca, uma das complicações neurológicas mais caras para a sociedade na União Europeia e nos Estados Unidos.

AC: 3 PRESOS ACUSADOS DE COMPRA DE VOTOS

A Polícia Federal prendeu três pessoas ligadas ao ex-governador do Acre Romildo Magalhães (PSC), suspeitas de distribuir gasolina para moradores de Rio Branco, capital do estado, em troca de votos. O político foi o gestor acreano entre 1992 e 1994 e é candidato a deputado estadual. As prisões aconteceram em um posto de combustíveis da cidade. De acordo com a PF, uma denúncia telefônica ao Tribunal Regional Eleitoral indicou que os veículos eram abastecidos gratuitamente para participar de uma carreata em favor do postulante. Policiais informaram que os automóveis recebiam 10 litros de gasolina e as motocicletas quatro litros. Magalhães negou a ilegalidade e disse que estava no estabelecimento para suprir o seu carro de som. "Utilizei de meu dinheiro para comprar combustível", justificou. Uma investigação deve apontar se o caso foi compra de votos.

Franderrak Mascarenhas visita Cachoeira



Franderrak Mascarenhas candidato a deputado federal pelo (PSOL), tem viajado diariamente por diversas cidades do Estado da Bahia. Na quinta-feira (26/08) ele esteve visitando sua cidade natal, Cachoeira,e fez uma caminhada pelas principais ruas da cidade acompanhado de lideranças locais.
Franderrak foi muito bem recebido na cidade heróica, ele visitou o comércio e conversou com a população, muita gente aproveitou a oportunidade para dar sugestões para a campanha e elogiar o trabalho dele.
Franderrak diz que, se eleito, vai incluir o Município de Cachoeira na sua indicação ao Ministério dos Esportes para empenho de emenda de sua autoria na unidade orçamentária para construção de uma Quadra Poliespotiva coberta no município, além de buscar mais recursos junto ao Ministério do Turismo para a Cidade Heróica e Monumento Nacional.
Franderrak é Bacharel em Direito pela UCSAL, Perito Criminal da Policia técnica Da Bahia,Professor Universitário, Radialista,Ex- conselheiro Tutelar, Ex- petroquímico, Mestrando na UFRB.

Polícia inventa falso candidato para prender suspeitos de tráfico

A polícia usou uma tática surpreendente para prender traficantes em São Paulo.

O candidato não existe. O partido também não. O nome é fictício, assim como o número de registro. Se bem que 171 tinha a ver com missão. É o número do artigo do Código Penal que trata de estelionato. E era mesmo uma armadilha.

Foi trabalhando para um candidato imaginário que policiais passaram dois meses na Favela de Heliópolis. Eles gravaram imagens do dia a dia do tráfico, inclusive a fila organizada para a compra de cocaína.

“Se você não usar desses artifícios de inteligência, você não consegue penetrar”, comenta Rodrigo Fukuoka, chefe dos investigadores.

Identificados os traficantes, a operação foi deflagrada. Para ocupar a favela, a polícia usou uma história de fachada: quando o candidato chegasse para o primeiro encontro com os traficantes, 50 cabos eleitorais já estariam lá dentro para demonstrar a força da candidatura.

Quando os traficantes apareceram, os policiais se revelaram. Dos 25 detidos, quatro ficaram presos. Foram apreendidos meio quilo de maconha e 50 papelotes de cocaína.

“O objetivo não é o volume e quantidade da droga, e sim o que nós estamos fazendo para a sociedade: tirar estes quatro traficantes”, afirma o delegado Osvaldo Nico Gonçalves. As informações são da TV Globo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Rotina

Como é lindo o início de um relacionamento. Todo aquele estudo que fazemos da pessoa pela qual sabemos que vamos nos apaixonar facilmente, para poder conquistá-la a cada dia. Observamos com cuidado todos os gostos, todos os gestos e expressões, para acertar nas escolhas, nas palavras, até mesmo na música a ser ouvida. Tudo é novidade, descobrir o mundo de uma pessoa que parece a mais encantadora do mundo, sonhar acordado o tempo todo, sorrir a toa e contar os minutos e segundos, para estar perto de quem se está enamorado. Tudo é lindo, tudo é fascinante. Mas aí o tempo passa, e as coisas vão mudando. Deixamos de estudar a pessoa amada, não observamos mais o que pode machucar as palavras que podem trazer lágrimas, simplesmente mostramos nosso verdadeiro eu. Aquele eu que estava escondidinho no começo, e que com toda certeza será o causador do término do relacionamento algum tempo depois. Será que só no começo, na fase do encanto é que deveríamos nos empenhar para conquistar o amor de alguém? Será que à medida que o tempo passa, e você divide sua vida, seus sonhos, constrói todo um castelo em cima de sua vida ao lado de alguém, pra que essa pessoa simplesmente deixe de vê-la como se fosse alguém especial? A paciência que antes havia para ouvir deixou de existir, conversar se tornou algo desagradável. As mulheres, todas sem exceção, adoram ser ouvidas, escutar elogios, sentir-se bonita. Ser cortejada, cuidada, admira e acima de tudo amada. Não amamos alguém pura e simplesmente dando o nome de marido (esposa) namorado ou (namorada), amamos alguém quando temos coragem de olhar nos olhos e dizer que amamos, abraçar forte e fazer essa pessoa sentir que é especial. Atravessar o oceano a nado se for preciso, apenas para dar um beijo de boa noite. Ou fazer algo totalmente inusitado para provar que não se cansa de demonstrar o seu amor. Mas tudo isso é real quando é recíproco. Cada um tem um jeito e uma maneira de expressar sentimentos, mas ainda que de diferentes formas isso tenha que existir. Todos sentimos falta de carinho, de amor, e isso não se vê numa relação de amizade apenas. A amizade é de extrema importância num relacionamento, mas não é o suficiente. Então por que é que mudamos? Deixamos de amar? Por que deixamos nossos relacionamentos murcharem como flores? Vemos isso acontecer e não temos coragem de fazer nada. Damos sinais de que falta alguma coisa, mas parece que ninguém nos ouve. Dizem que mulher é como uma flor, se você cuida com carinho ela floresce, mas se você se esquecer dela, ela morre. Então, onde está aquele amor do início que nos fazia suspirar? Tenho certeza que não morreu, apenas está sufocado por tanta rotina, por problemas que não deixam um espaçinho sequer para os galanteios, para a atenção merecida, para palavras de amor, de saudade, de sonhos. Às vezes depois de certo tempo esperamos um pouco mais das pessoas, e não é isso que acontece. Não há como sair gritando: Ei, eu preciso de atenção.Ou... Eu odeio toda vez que ignora o que estou falando, como se só o que você diz fosse importante. Odeio quando me trata como se fosse uma colega que você dá bom dia e tchau. Odeio quando não demonstra vontade de estar comigo, ou quando falo dos planos que um dia já sonhamos juntos e você finge não ouvir, ou não estar interessado naquele assunto. Saiba que pra uma pessoa, coisas simples podem ser as mais importantes. Meus queridos, o amor é complicado, de verdade, e às vezes precisamos parar de culpar o outro pelos fracassos amorosos e enxergar com os olhos da outra pessoa. Avalie sua forma de ser e agir hoje, e como era quando conheceu a pessoa amada. Veja o que mudou, e que não deveria ter mudado. Mulher necessita de atenção, e se você não der vai ser o mesmo que mandá-la embora. Estude novamente seu parceiro ou parceira, o que agrada e não agrada, o que faria diferença por mais simples que fosse. Um bilhetinho na geladeira, com café na cama, um leite quente antes de dormir, uma louça lavada, um buquê de flores, um bombom com um recadinho dizendo: Eu te amo! Um e-mail falando de coisas que não dá tempo de falar durante o dia. Um jantar feito com amor, mesmo que sem ostentação, mas algo que demonstre o quanto se importa com os momentos que está ao lado da pessoa amada. Ser pronto a ouvir, tardio em falar e tardio em irar-se. Procurar saber o que é mais importante pra outra pessoa e fazer. Mudar hábitos ainda que de uma vida toda, por acreditar que um casamento de duas pessoas que se amam pode e vai dar certo. O casamento é como uma máquina que não está quebrada, mas se você não souber usá-la ela simplesmente não vai funcionar.

Rotina

Como é lindo o início de um relacionamento. Todo aquele estudo que fazemos da pessoa pela qual sabemos que vamos nos apaixonar facilmente, para poder conquistá-la a cada dia. Observamos com cuidado todos os gostos, todos os gestos e expressões, para acertar nas escolhas, nas palavras, até mesmo na música a ser ouvida. Tudo é novidade, descobrir o mundo de uma pessoa que parece a mais encantadora do mundo, sonhar acordado o tempo todo, sorrir a toa e contar os minutos e segundos, para estar perto de quem se está enamorado. Tudo é lindo, tudo é fascinante. Mas aí o tempo passa, e as coisas vão mudando. Deixamos de estudar a pessoa amada, não observamos mais o que pode machucar as palavras que podem trazer lágrimas, simplesmente mostramos nosso verdadeiro eu. Aquele eu que estava escondidinho no começo, e que com toda certeza será o causador do término do relacionamento algum tempo depois. Será que só no começo, na fase do encanto é que deveríamos nos empenhar para conquistar o amor de alguém? Será que à medida que o tempo passa, e você divide sua vida, seus sonhos, constrói todo um castelo em cima de sua vida ao lado de alguém, pra que essa pessoa simplesmente deixe de vê-la como se fosse alguém especial? A paciência que antes havia para ouvir deixou de existir, conversar se tornou algo desagradável. As mulheres, todas sem exceção, adoram ser ouvidas, escutar elogios, sentir-se bonita. Ser cortejada, cuidada, admira e acima de tudo amada. Não amamos alguém pura e simplesmente dando o nome de marido (esposa) namorado ou (namorada), amamos alguém quando temos coragem de olhar nos olhos e dizer que amamos, abraçar forte e fazer essa pessoa sentir que é especial. Atravessar o oceano a nado se for preciso, apenas para dar um beijo de boa noite. Ou fazer algo totalmente inusitado para provar que não se cansa de demonstrar o seu amor. Mas tudo isso é real quando é recíproco. Cada um tem um jeito e uma maneira de expressar sentimentos, mas ainda que de diferentes formas isso tenha que existir. Todos sentimos falta de carinho, de amor, e isso não se vê numa relação de amizade apenas. A amizade é de extrema importância num relacionamento, mas não é o suficiente. Então por que é que mudamos? Deixamos de amar? Por que deixamos nossos relacionamentos murcharem como flores? Vemos isso acontecer e não temos coragem de fazer nada. Damos sinais de que falta alguma coisa, mas parece que ninguém nos ouve. Dizem que mulher é como uma flor, se você cuida com carinho ela floresce, mas se você se esquecer dela, ela morre. Então, onde está aquele amor do início que nos fazia suspirar? Tenho certeza que não morreu, apenas está sufocado por tanta rotina, por problemas que não deixam um espaçinho sequer para os galanteios, para a atenção merecida, para palavras de amor, de saudade, de sonhos. Às vezes depois de certo tempo esperamos um pouco mais das pessoas, e não é isso que acontece. Não há como sair gritando: Ei, eu preciso de atenção.Ou... Eu odeio toda vez que ignora o que estou falando, como se só o que você diz fosse importante. Odeio quando me trata como se fosse uma colega que você dá bom dia e tchau. Odeio quando não demonstra vontade de estar comigo, ou quando falo dos planos que um dia já sonhamos juntos e você finge não ouvir, ou não estar interessado naquele assunto. Saiba que pra uma pessoa, coisas simples podem ser as mais importantes. Meus queridos, o amor é complicado, de verdade, e às vezes precisamos parar de culpar o outro pelos fracassos amorosos e enxergar com os olhos da outra pessoa. Avalie sua forma de ser e agir hoje, e como era quando conheceu a pessoa amada. Veja o que mudou, e que não deveria ter mudado. Mulher necessita de atenção, e se você não der vai ser o mesmo que mandá-la embora. Estude novamente seu parceiro ou parceira, o que agrada e não agrada, o que faria diferença por mais simples que fosse. Um bilhetinho na geladeira, com café na cama, um leite quente antes de dormir, uma louça lavada, um buquê de flores, um bombom com um recadinho dizendo: Eu te amo! Um e-mail falando de coisas que não dá tempo de falar durante o dia. Um jantar feito com amor, mesmo que sem ostentação, mas algo que demonstre o quanto se importa com os momentos que está ao lado da pessoa amada. Ser pronto a ouvir, tardio em falar e tardio em irar-se. Procurar saber o que é mais importante pra outra pessoa e fazer. Mudar hábitos ainda que de uma vida toda, por acreditar que um casamento de duas pessoas que se amam pode e vai dar certo. O casamento é como uma máquina que não está quebrada, mas se você não souber usá-la ela simplesmente não vai funcionar.

Homem é pego se masturbando durante o interrogatório nos EUA


O norte-americano Cortez R. Moorman, de 25 anos, foi flagrado se masturbando durante o interrogatório em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), depois que foi preso acusado de tentar forçar uma mulher a fazer sexo oral, segundo o jornal "Kansas City Star".

O incidente ocorreu no dia 15 de agosto. De acordo com a polícia, Moorman ofereceu uma carona para uma mulher e depois tentou forçá-la a fazer sexo oral. A vítima conseguiu escapar e, depois, avisou um policial.

O jovem negou que tenha atacado a mulher. No entanto, quando estava sentado na sala de interrogatório, ele moveu a cadeira para bloquear a porta, colocou a genitália para fora da calça e começou a se masturbar.

Após um policial mandar ele parar com o ato obsceno, o suspeito encostou a cadeira contra a parede e começou a acariciar sua genitália. Moorman repetiu o mesmo comportamento ao se sentar na sala sozinho no final do interrogatório. As informações são do G1.

Nota de Falecimento

Com profundo pesar o SOU MAIS COLIGADO informa o falecimento do Sr. Vivaldo Ornellas, genitor do Promotor de Justiça e associado Dr. Cícero Ornellas, ocorrido ontem, 27 de agosto do corrente.

O sepultamento ocorrerá hoje, 28/08, às 09:00h, no Cemitério Municipal de Santo Amaro.

Cesár e Lidice empatados

Conforme a pesquisa divulgada pela Rede Bahia, o senador César Borges (PR) tem 35% das intenções de voto e Lídice da Mata (PSB) subiu de 25% para 32%. Walter Pinheiro (PT) aparece na terceira colocação, com 29%.

O ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) aparece com 9% e Edivaldo Brito (PTB) pontua com 7%. José Carlos Aleluia (DEM) soma 6% das intenções de voto. A pesquisa foi feita nos dias 24 a 26, ouviu 1.008 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais.

Na última pesquisa Ibope (relembre aqui), César Borges aparecia com 38% das intenções e caiu para 35%, mas dentro da margem de erro. Lídice saiu de 25% para 32% e Pinheiro saltou de 23% para 29%.

Tanto esta como a pesquisa Datafolha não tiveram tempo para aferir o impacto da visita de Lula e do seu pedido de voto para Lídice e Pinheiro. O presidente da República esteve em Salvador nesta quinta e participou de comício de Wagner na praça Castro Alves, à noite.

Ibope confirma favoritismo de Jaques Wagner na Bahia

Pesquisa Ibope para o governo da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (27), mostra que, se a eleição fosse hoje, o governador Jaques Wagner, do PT, candidato à reeleição, venceria com larga vantagem em primeiro turno.
Wagner aparece com 49% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato do DEM, Paulo Souto, com 18% da preferência do eleitorado, seguido por Geddel Vieira Lima, do PMDB, que recebeu 12% dos votos. O candidato do PV, Luiz Bassuma, está em quarto lugar com 1%.

Brancos e nulos somam 7%, não souberam opinar, 12%. Os demais candidatos, Marcos Mendes (PSOL) e Carlos Nascimento (PSTU), não pontuaram.
O candidato Paulo Souto, segundo o levantamento, é o que possui a maior rejeição entre os candidatos, com 25%, contra 19% de Luiz Bassuma (PV), 18% de Geddel Vieira Lima (PMDB), 14% de Sandro Santa Bárbara (PCB). Os candidatos Jaques Wagner (PT), Marcos Mendes (PSOL) e Carlos Nascimento (PSTU) empatam com 12%

A pesquisa, encomendada pela Rede Bahia, foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, e ouviu 1008 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 32158/2010.

Em comparação com o primeiro levantamento do Ibope, divulgado em 6 de agosto, Jaques Wagner subiu 3%, passando de 46% para 49; Paulo Souto registrou queda de 19% para 18, enquanto Geddel Vieira Lima oscilou de 11% para 12%. Bassuma não pontuou na primeira pesquisa.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Partido da Internet 2010

Mentira pode ser doença

Quem nunca contou uma mentirinha?A final o ato de mentir é natural do
ser humano, algumas pesquisas mostram que nenhuma pessoa nunca mentiu na
vida, assim fazemos algumas conclusões a respeito disto, assim
podemos definir que a mentira é um processo normal na vida das
pessoas, e que em muitas vezes se torna a melhor saída, mas não podemos
deixar que o ato de mentir se torne um vicio ou um costume.

Assim alguns especialistas apontam que em algumas pessoas o ato de
mentir se tornou tão fácil e tão melhor que contar a verdade, assim
algumas pessoas passam a mentir tanto que nem percebem mais que estão
mentindo, assim o fazendo com muita naturalidade.

Então para essas pessoas as quais pegaram o vicio de mentir muito
constantemente a saída é procurar um profissional capacitado, pois o
ato de mentir além de acabar com o reconhecimento social que a
pessoa tem, também abala e muito o psicológico da pessoa, pois a mesma
vive em torno de fatos os quais não ocorreram, e sim apenas em mentiras,
assim acarretando inúmeros problemas mentais e físicos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dailton Filho toma posse da prefeitura de Madre de Deus

O presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus Dailson Filho (DEM) foi empossado prefeito interino do município nesta quinta feira (26) após a ex-prefeita eleita Erenita de Brito (PMDB) ter seu mandato cassado por uma ordem judicial na última semana. A sessão extraordinária começou com uma hora e meia de atraso, cabendo ao vereador do PSDB Antonio Carlos Soró ler o regimento da casa oficializando o novo prefeito no cargo executivo da cidade. Convidado pela também empossa presidente da câmara Tânia Pitangueiras (PTC), a discursar agora como prefeito, Dailton exclamou: “Ninguém morreu e a vida continua”. Fez um discurso corporativista e emotivo, pediu que todos os titulares da câmara que o respeitasse como prefeito do município sem perceber o sorriso de canto-de-boca do vereador Anselmo Duarte (PHS). Dailson ao falar da ex-prefeita Nita com lágrimas nos olhos disse que a justiça tarda, mas não falha. “Esse mandato é dela e não meu, pois eu estou aqui por uma ordem judicial, e ela foi pelo povo”. O interino desejou melhoras ao esposo de Nita que está enfermo e disse que quando ela voltar entregará o cargo com muito prazer.

Após seu discurso, Dailton falou com os jornalistas, questionado sobre possíveis mudanças nas secretarias ele disse que não demitirá ninguém, já que ainda não conversou com os secretários. “Muitas vezes não é uma demissão que venha resolver o problema, apenas um ajuste de posicionamento poderá surtir novos efeitos”, desconversa. Nossa equipe perguntou se ele sairia candidato após o prazo de 90 dias estabelecido pela justiça, disse que através do trabalho e da resposta do povo de Madre de Deus, poderá sim, sair candidato em uma nova eleição.


Fonte: RMS Noticias

Boato infame

Uma coisa não entra na cabeça de Michel Temer:

De onde tiraram essa história estapafúrdia de que o PMDB – logo ele, meu Deus! – já estaria negociando a partilha de cargos no governo Dilma?

“Eu, hein!”


Tutty Vasques

Hitler, um fugitivo na Argentina depois da guerra?


A Argentina pode ter sido o destino de Adolf Hitler depois que Berlim caiu em poder dos russos em abril de 1945. É o que diz a pesquisa de um jornalista de Buenos Aires que tenta recriar a vida do ditador nazista no pós-Segunda Guerra Mundial.
O destino de Adolf Hitler em meados de 1945, quando a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) chegava ao seu fim, continua sendo um dos mistérios da história contemporânea. Muitos pesquisadores consideram que o suicídio do líder nazista foi "uma magnífica fraude" planejada detalhadamente.

A versão oficial diz que Hitler desistiu de fugir de Berlim apesar das sugestões de seus mais leais colaboradores e se suicidou em 30 de abril de 1945 com um tiro junto com sua amante, Eva Braun, no gigantesco bunker que os alemães construíram sob o edifício da Chancelaria, a mais de dez metros de profundidade.

Esta história, por décadas repetida como certa, se sustenta principalmente na reconstituição feita pelo major britânico Hugh Trevor-Roper, que em 1945, após a rendição da Alemanha e o iminente início do julgamento de Nuremberg, foi incumbido de investigar se o líder do Terceiro Reich realmente tinha morrido.

Os resultados dessa investigação foram reunidos em um relatório que os aliados rapidamente consideraram como "definitivo" e que foi baseado fundamentalmente em depoimentos que Trevor-Roper recolheu entre os nazistas que acompanharam Hitler no que teriam sido suas últimas horas de vida.

Torcedores dão apoio a Bruno na porta do Fórum de Jacarepaguá


Rubro-negros apoiam Bruno na porta do Fórum (Crédito: Gilvan de Souza)
Presidente da Raça diz tem de esperar o resultado do julgamento

Cerca de 30 representantes das torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Urubu Guerreiro foram ao Fórum de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, para prestar apoio a Bruno, goleiro do Flamengo, que acompanhará o depoimento de cinco testemunhas no processo que acusa ele e o amigo, Luiz Henrique Romão aos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal a Eliza Samudio.

Os torcedores levaram cartazes com dizeres de apoio ao goleiro e cantam a todo momento: "Pqp, é o melhor goleiro do Brasil: Bruno". O presidente da Raça, Anderson Macula, explica o porquê da manifestação em apoio ao ex-camisa 1 do Rubro-Negro.

- Nós entendemos que é tudo muito complicado. Há um conflito de informações muito grande. A Raça Rubro-Negra sabe como é o dia a dia do trabalho do Bruno. Sabemos quem é a pessoa. É um cara do bem, só que às vezes falava o que não devia. Mas era de trabalhar e fazia tudo pelo time. É claro que a gente quer que a justiça seja feita, mas estamos aqui para dar apoio ao ser humano Bruno - disse Macula.

ESTUDANTES DE DIREITO SÃO PRESAS EM FEIRA


Flávia e Telma tentaram comprar com cheques falsificados uma TV

Duas estudantes de Direito foram presas em flagrante nesta quarta-feira (25) em Feira de Santana acusadas de estelionato e falsidade ideológica. Flávia Macena Pereira, 24, e Telma Bispo de Oliveira, 26, tentaram comprar com três folhas de cheques falsificadas um televisor LCD no valor de R$ 3 mil. Flávia se passou por Raquel da Silva, o pagamento foi autorizada pelo Banco Fibra S.A. e Telma assinou o contrato do banco e pediu para que a loja entregasse o aparelho em uma residência. Mas antes da entrega, o gerente percebeu que o número da conta apresentado nos cheques não pertencia à Raquel, e sim à Flávia Santana dos Santos. As estelionatárias foram presas por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e encaminhadas ao Complexo Policial da cidade. A polícia informou que os três cheques falsificados foram comprados no centro da cidade por R$ 20 cada um. Informações Acorda Cidade.

Charge do dia -Não é justo

Como Reagir a um Assalto

A primeira e mais importante dica de como reagir a um assalto, é não reagir! O ladrão não tem nada a perder, e um por um simples movimento que você faça ele pode pensar que você está tentando uma reação e ocasionar o disparo, podendo até levar a sua morte.
Nunca ande sozinho por ruas escuras. Mesmo que você conheça o bairro e as pessoas da vizinhança chame alguém de confiança para ir com você ou te buscar. Lembre-se que o ladrão dificilmente assaltará uma pessoa atenta, normalmente é a pessoa que está desatenta, não esperando ser assaltada, que são as vitímas mais comuns. Esses sujeitos surgem como um elemento surpresa, ou seja, quando você menos espera.
Quanto aos carros, se for dirigir, tome cuidado com os semáforos, pois é ali aonde acontecem uma boa parte dos crimes. Uma dica é reduzir a velocidade perto do semáforo que estiver vermelho, para depois não ficar parado completamente esperando quem sabe um salteador.
Se você for abordado na rua, entregue os pertences com calma, lembrando-se sempre de não reagir, pois o ladrão na hora do roubo com certeza estará nervoso e qualquer coisa pode fazê-lo atirar. Caso o ladrão esteja desarmado, você pode tentar pedir ajuda, gritando por socorro, pois esses podem desistir de te roubar e correr, mas nem sempre da certo e nem é aconselhável, só se você estiver em uma rua movimentada. E mesmo sem estar com um revólver ele pode ter uma faca o que é um risco em tanto.
Matar alguém que reage a um assalto é como se fosse o ”procedimento correto” nas leis dos assaltantes. “Reagiu, a gente atira mesmo”, dizem muitos criminosos, sem o menor receio.

Sempre que for sacar dinheiro, nunca vá sozinho, leve sempre uma pessoa muito próxima a você, de total confiança, porque o ladrão sabe que enquanto ele assalta uma a outra pessoa pode tentar correr e chamar a polícia e provavelmente ele não tentará te assaltar por causa disso.

Se você ver um sujeito meio suspeito, mostre confiança e atenção, o criminoso que se preze, não se arrisca a abordar uma pessoa desconfiada, vai sempre procurar a melhor e desatenta vítima.

Bens materias são coisas que se você perder e conquistar novamente. Nada é mais importante que sua vida. Você só tem uma. Não disperdice.

Aconteceu alguma coisa parecida com você? Comente.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Charge do dia - Pastelone (2)

Denúncias por e-mail

O Serviço de Investigação (SI) da 2ª Delegacia estará disponibilizando um e-mail para que as pessoas possam fazer denúncias e até dar sugestões em casos envolvendo fatos registrados na área da referida circunscrição policial. O nome do denunciante será mantido em total sigilo. “ Assim que as pessoas enviarem suas sugestões ou denuncias entraremos em ação, na apuração dos fatos. É mais uma ferramenta para nos auxiliar nas investigações e até mesmo no combate ao crime organizado na cidade", informou Fernando Rodrigues, policial civil e chefe do serviço de investigação da 2ª Delegacia, ao Central de Policia.O endereço eletrônico para contato com os policiais é: segundadelegaciafsa@gmail.com.

Justiça veta aumento de plano para idoso

A Justiça Federal em Belo Horizonte determinou que nenhuma pessoa em todo o País deve ter o valor da mensalidade do plano de saúde aumentado ao completar 60 anos. A decisão, porém, não tem efeito imediato.

O Estatuto do Idoso, promulgado em 2004, vetou aumentos dos planos a partir dos 60 anos. Porém, a Agência Nacional de Saúde Suplementar entende que os convênios firmados antes do estatuto não têm de cumprir a regra.

O Ministério Público, que contesta essa interpretação, obteve uma liminar (despacho antes do fim do processo) favorável e, agora, uma sentença (decisão final), também favorável. Porém, como a ANS havia suspendido a liminar via recurso ao Tribunal Regional Federal (TRF), é preciso aguardar o posicionamento final deste órgão.

Crânios são roubados em cemitério de Ipirá

O primeiro ataque ao Cemitério aconteceu na sexta-feira (20), onde uma gaveta foi arrombada.E na madrugada do dia (22), o fato voltou a acontecer e dessa vez quatro túmulos foram violados de forma criminosa. Mas uma vez, o alvo dos ladrões foram crânios. De acordo com relatos do agente administrativo Zeca, três crânios foram roubados do cemitério. No local, foram encontradas marcas de sapatos na parede e no chão das gavetas mortuárias, indicando que provavelmente os bandidos pularam o muro para ter acesso às sepulturas, que tiveram a porta estourada e buracos abertos no cimento. Segundo o agente administrativo, as gavetas arrombadas foi as de numeração 119,120,121 e 123. A Polícia Técnica foi chamada para realizar a perícia no local. E comenta-se na Cidade, que o objetivo desses atos seria servir a rituais de magia negra.

Fonte: Calila Notícias

Comer demais em pouco tempo pode aumentar gordura no longo prazo, diz estudo

Uma pesquisa feita por cientistas na Suécia afirma que pessoas que se alimentam mal e em excesso - mesmo durante apenas um pequeno período de tempo - podem sofrer um aumento na gordura do seu corpo no longo prazo.

No estudo da universidade de Linkoping, um grupo de pessoas passou quatro semanas comendo vários alimentos ricos em gordura e praticando poucos exercícios físicos. Em média, eles engordaram 6,4 quilos.

Mais de dois anos depois, os indícios de aumento da gordura no corpo ainda eram evidentes.

Durante a pesquisa, que foi publicada na revista científica Nutrition & Metabolism, os 18 participantes do estudo tiveram sua atividade física limitada a 5 mil passos por dia, a média de uma pessoa com vida sedentária.

Longo prazo

Durante quatro semanas, eles aumentaram em 70% o consumo de alimentos com muitas calorias. Após seis meses, eles já haviam perdido quase todo o peso adquirido - por volta de 5kg.

No entanto, após 12 meses, o peso médio de cada um havia aumentado em 1,5kg, dos quais 1,4kg eram em gordura.

Após dois anos e meio, aumento do peso foi de 3,1kg.

A pesquisa sugere que até mesmo um período curto de ingestão excessiva de alimentos gordurosos e a falta de exercícios podem mudar psicologicamente cada pessoa, tornando mais difícil a perda de peso.

"O estudo sugere que até mesmo mudanças de comportamento de curto prazo podem ter efeito prolongado na saúde", disse Asa Ernersson, que liderou a pesquisa feita pela Universidade de Linkoping.

BBC Brasil

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dilma abre 18 pontos e seria eleita no 1o turno, diz CNT/Sensus

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem para 18 pontos à frente de seu principal adversário, José Serra (PSDB), o que garantiria a vitória já no primeiro turno, mostrou pesquisa do instituto Sensus nesta terça-feira.

Segundo o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Dilma tem 46,0 por cento das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 28,1 por cento, e Marina Silva (PV), com 8,1 por cento.

Na pesquisa Sensus anterior, divulgada em 5 de agosto, Dilma tinha 10 pontos de vantagem, com 41,6 por cento das intenções de voto, enquanto Serra aparecia com 31,6 por cento e Marina Silva (PV), com 8,5 por cento.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 20 e 22 de agosto de 2010.

(Reportagem de Natuza Nery)

Charge do dia - Censura não

"Um ato, um tanto Covarde" diz sub procuradora da republica sobre Tonha


A situação da ex-prefeita de Candeias e duputada federal Tonha Magalhães se complica a cada momento, por 9 votos a 1, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia no Inquérito (INQ) 2677 contra a Parlamentar Rebublicana. Ela é acusada por fraude em procedimento licitatório (artigo 89 da Lei nº 8.666/93), falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal – CP) e negativa de vigência a lei federal (inciso XIV do artigo 1º do Decreto-Lei nº 201/67).

Conforme a denúncia, ratificada pelo Ministério Público Federal (MPF), tais crimes teriam sido cometidos no ano de 2002, quando Tonha Magalhães exercia o cargo de prefeita do município baiano de Candeias. Com o recebimento da denúncia, o inquérito agora se transforma em ação penal.

Denúncia

Da denúncia consta que, em setembro de 2002, quando prefeita, a agora parlamentar teria contratado, sem prévia licitação, serviços para a recuperação de veículos supostamente destinados à limpeza pública do município, tendo para isso assinado notas de empenho e dois cheques a título de pagamento do serviço, no valor total de R$ 28.580,00.

Entretanto, como esse valor total supera, em muito, o limite legal para a dispensa de licitação (R$ 8 mil), a então prefeita teria solicitado ao procurador do município, Luciano Pinho de Almeida, também réu no processo, que forjasse documentos para dar ares de licitude à operação. Foram, então, montados quatro processos distintos de dispensa de licitação, alegando urgência do serviço, todos com a mesma data, sendo o valor da operação fracionado em quatro partes distintas.

Ainda conforme o MP, há indícios de que os serviços nunca foram realizados. O dono da Conserv Oficina Mecânica, suposta executora dos serviços e também réu no processo, Nailton Faléria Pestana, teria informado que executou serviços em ônibus – e não caminhões de limpeza urbana da prefeitura. E os cheques da prefeitura teriam ido para a conta bancária de uma terceira pessoa em Salvador, Clayton Leão Chaves, também réu no processo, mas que, por ter falecido, teve declarada extinta a sua punibilidade. Clayton foi delegado de camacari, assasinado esse ano.

Consta do processo que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia recomendou a rejeição das contas da prefeita, por uma série de irregularidades. E seu relatório deu origem a vários inquéritos civis, um dos quais desaguou no inquérito agora transformado em ação penal pelo STF.

Defesa

A defesa da prefeita alegou inépcia da denúncia, pedindo sua rejeição. Segundo ela, não foi instaurado inquérito policial para a apuração dos fatos e o MP não pode substituir a polícia nas investigações.

A peça defensiva alegou, também, que a denúncia contra a então prefeita e hoje deputada seria genérica e que não demonstraria os fatos alegados. Além disso, sustentou que, pelo princípio da responsabilidade penal objetiva, a prefeita não pode ser responsabilizada por atos dos seus assessores. Isso porque, na condição de administradora, tinha de assinar muitos papéis preparados por subalternos e, assim, uma simples assinatura não poderia servir como evidência de fraude por parte dela. A sub-procuradora Geral da república, Debora Duprat, disse ao advogada da deputada que passar a responsabilidade a seus subordinado era um COVARDIA, e que ela provocou todos os documentos.

Assim, como não teria agido com dolo, não poderia ser denunciada, pois os crimes contra a administração não admitem a modalidade culposa. Além disso, a licitação teria preenchido os requisitos do artigo 24 da Lei 8666 (urgência) e, por fim, a Câmara de Vereadores de Candeias teria aprovado suas contas referentes a 2002.

PGR

Ao manifestar-se pelo integral recebimento da denúncia, a subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat, rejeitou a alegação de vício nas investigações pelo MP. Segundo ela, foram instauradas várias investigações cíveis contra a então prefeita, tendo como base relatório do TCM baiano, que opinou pela rejeição das contas.

Segundo a subprocuradora, esta atuação do MP está prevista na Constituição Federal (CF). Entretanto, de acordo com jurisprudência da Suprema Corte também por ela citada, o inquérito policial não é imprescindível para a instauração da ação penal, desde que haja elementos objetivos suficientes para isso.

Segundo Debora, como prefeita, a deputada não pode deixar de ser responsabilizada e que culpar seus subordinado. "A Alegação de responsabilidade, chega a ser (me desculpe, senhor advogado) uma ato um tanto covarde. A prefeita iniciou o processo, para só então depois ela determinar aos seus subordinados que dessem ares de legalidade ao pagamento". Segundo ela o processo só foi concluido pelo procurado do municipio, onze dias depois de ser iniciado, o que prova que o processo começou na mão da prefeita. "Esse processo só se pode provar com documentos, o que não falta nessa ascusação" disse ela
Delegado prÔpos a fraude, segundo Nailton


O relator do INQ 2677, ministro Ayres Britto, recebeu a denúncia. Segundo ele, o Ministério Público demonstrou a presença de indícios suficientes de que a então prefeita fraudou a licitação e pediu ao procurador do município que elaborasse processos para “apagar os vestígios da ilicitude”.

Segundo ele, há também, no processo, indícios de que os serviços contratados não foram realizados. O dono da oficina, Nailton, teria declarado que nunca executou serviços para a prefeitura de Candeias, mas que, por proposta de Clayton, teria emitido sete ou oito notas fiscais de valor variável entre R$ 400,00 e R$ 8.000,00 para a prefeitura, sem nunca ter recebido dinheiro, e que desconhece o destino dessas notas fiscais.

Além disso, segundo o ministro Ayres Britto, seria difícil acolher os argumentos da defesa , pois os cheques exibem a assinatura da então prefeita. Nailton disse que não tinha conta para receber o dinheiro e por isso teria passado para Clayton. A Sub procruradora rejeitou esse fato, por que os cheque foram nominais a ele e que poderiam ser sacados. Mas, como ressaltou, a deputada e os demais acusados terão amplo direito de defesa no curso da ação penal. Ele rejeitou, também, o argumento de inépcia da denúncia, sustentando que não é imprescindível a prévia instauração de inquérito policial para o Ministério Público fazer a denúncia, como no presente caso.

“A peça inicial descreve um acordo de vontades para perpetração de numerosos delitos contra a administração pública”, afirmou o ministro relator. Ele lembrou que "a jurisprudência do STF não aceita uma denúncia de todo genérica, mas que admite uma denúncia um tanto ou quanto genérica, dada a evidente dificuldade de individualização de condutas que, o mais das vezes, são concebidas e organizadas a portas fechadas".

Segundo a subprocuradora, está claro que os quatro acusado armaram a versão apresentada a justiça.

Voto discordante

Único voto discordante, foi do ministro Gilmar Mendes. Já o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, disse receber a denúncia porque “todas as condutas típicas estão claramente descritas, principalmente em relação à primeira denunciada” (a ex-prefeita e ora deputada).

fonte: Rms noticias

FEIRA: PRESO HOMEM QUE ROUBAVA EM TEST DRIVE

Um homem que se aproveitava do test drive, a “colher-de-chá” que as concessionárias de carros dão aos clientes que manifestam interesse em comprar um veículo, foi preso nesta segunda-feira (23) em Feira de Santana. Geizon Santana, de 23 anos, era acusado de roubar carros das lojas quando saia para testar os modelos após afirmar ter interesse na aquisição dos automóveis. Ele foi preso em flagrante enquanto se preparava para desaparecer com mais um veículo. Em depoimento, o criminoso disse que já havia feito os roubos outras seis vezes, mas que abandonava os carros pouco depois. A polícia, por outro lado, disse ter provas de que os veículos eram vendidos em Feira e em Salvador.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor também tem limite


"Eu te amo e faria qualquer coisa por você!"

Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.

Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.

Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.

Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.

Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.

Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa que amamos?

A que ponto chegamos

O Brasil é o 48º melhor lugar do mundo para se viver, segundo ranking da Newsweek.

Em compensação, destaca a revista, o País tem o melhor índice de cirurgião plástico per capita do planeta.

Como diria o Lula, “tá ruim, mas tá bonito”!

TRE-SP barra candidatura de Maluf

O relator do caso do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Jeferson Moreira de Carvalho, considerou que a condenação no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo pelo suposto envolvimento em uma compra de frangos superfaturada pela prefeitura da capital paulista à época em que Maluf era prefeito enquadra o deputado federal na Lei da Ficha Limpa. Ele deu o primeiro voto pelo indeferimento da candidatura de Maluf. Os outros seis juízes do TRE darão seus votos em seguida. (Folha) Em tempo: acaba de sair o resultado do julgamento. A candidatura de Maluf foi barrada pelo placar de 4 a 2.

Frase do Dia

Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados.

À procura do amor verdadeiro? Vá com calma, diz estudo

Os casais que se conhecem bem antes de ganharem intimidade têm mais chance de estabelecerem uma relação duradoura, mas em alguns casos uma "ficada" também pode levar ao amor verdadeiro, segundo uma nova pesquisa.

No estudo, que envolveu 642 adultos, 56 por cento disseram que só fizeram sexo quando o relacionamento já estava firme. A maioria dessas pessoas afirmava ter um relacionamento de alta qualidade.

Os resultados não eram tão satisfatórios para os 27 por cento que disseram ter feito sexo após encontros casuais, e os 17 por cento que chegaram a esse grau de intimidade em relacionamentos não-românticos.

"Há algo nas características das pessoas que esperam para fazer sexo que está ligado a relacionamentos de mais alta qualidade", disse o professor de sociologia Anthony Paik, da Universidade de Iowa.

Paik, que publicou os resultados na revista Social Science Research, disse que seu estudo sugere que a paquera funciona como um mecanismo de seleção.

"O debate é 'Por que não podemos fazer sexo agora?'. A expectativa é de que o sexo deveria ocorrer muito rapidamente. Mas, ao fazer isso, você está perdendo alguma informação que poderia ser útil", explicou ele numa entrevista.

É uma equação quase econômica, acrescentou. "Na média, quanto mais custoso o processo que leva ao relacionamento, mais propensão a funcionar ele tem."

Mas ele ressalta que nada indica que uma relação sexual logo no começo cause um impacto negativo sobre os relacionamentos. "É possível dois estranhos se olharem num bar, irem para casa juntos, e realmente acabarem num relacionamento de longo prazo", disse Paik.

Segundo ele, a razão para que mais pessoas se queixarem de relacionamentos insatisfatórios após o sexo em contextos não-românticos tem mais a ver com quem somos, e menos com o momento em que escolhemos fazer sexo.

Certas pessoas simplesmente estão propensas a acharem os relacionamentos menos recompensadores, e estas têm maior propensão a fazerem sexo em relacionamentos casuais, acrescentou o pesquisador.

Charge do dia - Treinamento de Campanha

Salto alto provoca varizes e outras doenças venosas

Pesquisa feita na Divisão de Cirurgia Vascular e Endovascular, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, comprovou cientificamente o que, na prática, muitas mulheres já sabiam. Salto alto, principalmente utilizado por longos períodos, pode dar origem a varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses.

O sangue chega às pernas pelas artérias e volta pelas veias, como se fossem duas ruas de mão única, uma vai, outra vem. Esse fenômeno, chamado de retorno venoso, é fundamental na circulação. A origem da maioria das doenças venosas é a sobrecarga ou a desorganização deste circuito, por exemplo, permitindo que a veia funcione como uma rua de mão dupla ou que haja grande volume residual de sangue, comprometendo a função hemodinâmica do sistema venoso, ou seja, o fluxo sanguíneo nas veias.

O uso do salto alto, segundo dados da pesquisa do médico Wagner Tedeschi Filho, impede que o tornozelo trabalhe em seu ângulo ideal. Isso limita a articulação e leva a um encurtamento do curso de trabalho da panturrilha. “A panturrilha não contraindo de forma ideal acaba por bombear mal o sangue e há uma queda na fração de ejeção de sangue, ou seja, sobra mais sangue na perna, o chamado volume residual venoso. Esse resíduo pode provocar hipertensão venosa nos membros inferiores, dando origem a varizes e outras doenças venosas”, afirma Tedeschi Filho.

Agência USP

Policial da Rondesp é assassinado em Paripe

Dari Costa Sampaio Filho foi baleado na Travesa Bela Vista de Tubarão e socorrido por colegas ao hospital João Batista Caribé, onde já chegou sem vida.

O policial locado das Rondas Especiais (Rondesp) Dary Costa Sampaio Filho, 32 anos foi assassinado na tarde deste domingo (22) em Peripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a polícia, Dary foi baleado na Travessa Bela Vista de Tubarão, a 30m da porta da sua residência, quando ia buscar o carro em um lava à jato.

Acusado tem passagens pela polícia e teria vingado morte do primo

Antes de chegar de chegar ao local onde estava seu veículo, quatro homens em um Gol branco atiraram três vezes contra o policial, atingindo a cabeça e as costas do rapaz. Dary foi levado para o Hospital João Batista Caribé.

O crime aconteceu por volta das 16h e o pai da vítima teria visto os bandidos se aproximarem e atirarem contra seu filho. Segundo o Coronel Costa Ferreira, comandante da Rondesp, o responsável pelo assassinato é Carlos Evilásio Santos Guimarães, o Toró, de 30 anos. Estariam também no carro homens identificados como Gegê, Jai e Leonardo.

Toró, que tem passagens pela polícia, havia jurado Dary de morte, após o polcial ter participado de uma diligência que em que o primo do suspeito foi morto. As investigações estão sendo realizadas pela 5ª Delegacia de Salvador.

sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha aponta vitória de Dilma no 1º turno

Primeiro levantamento dos candidatos à Presidência após início do programa eleitoral indica petista com 47%, tucano com 30%, e verde com 9%.

SÃO PAULO - Se as eleições ocorressem hoje, a candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, seria eleita já no primeiro turno. Ela dobrou a vantagem sobre o seu principal adversário, o candidato do PSDB, José Serra,aparecendo com 47%, diante de 30% de Serra, e 9% de Marina Silva (PV). Na pesquisa anterior, feita entre os dias 9 e 12, Dilma estava com 41% e Serra com 33%. A pesquisa Datafolha realizada em todo território nacional nesta sexta-feira, 20, ouviu 2.727 entrevistados. Sua margem de erro são de dois pontos porcentuais.

LULA VOLTA À BAHIA NA PRÓXIMA SEMANA

O presidente Lula vem à Bahia na próxima quinta-feira (26) quando deve inaugurar o Hospital da Criança, em Feira de Santana. A unidade está na fase final de construção e terá serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, além de atendimento de urgência e emergência. Dos 50 leitos, 30 serão de UTI e 20 se semi-UTI. Além dessa obra, conforme fontes do Planalto, o governante também pode anunciar a execução da segunda pista do Aeroporto Internacional de Salvador. Confirmado está o anúncio de projetos para a capital referentes à Copa do Mundo de 2014, entre eles a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da cidade.

(Evilásio Júnior)

De novo: Esposa de Dado o acusa de constantes agressões físicas


RIO DE JANEIRO - A publicitária Viviane Sarahyba entrou na Justiça contra o ex-marido, o ator Dado Dolabella, na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da coluna “Retratos da Vida”, do jornal carioca “Extra”, a publicitária alegou que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor. A decisão da juíza Maria Cristina Brito Lima foi favorável a Viviane.

De acordo com o documento, a Justiça já determinou o afastamento imediato do ator da casa de Viviane. "O presente feito diz respeito à separação de corpos, em que a Autora pede o afastamento do lar do Réu, seu marido. O presente feito vem instruído com farta documentação que comprova que a Autora vem sofrendo agressões físicas por parte do Réu. Além disso, é fartamente divulgado pela mídia que o Réu costumeiramente comporta-se de maneira agressiva com mulheres, sendo, inclusive, recentemente condenado pela agressão sofrida por uma de suas ex-namoradas. Desta forma ACOLHO a promoção do Ministério Público e DETERMINO o afastamento do lar conjugal de CARLOS EDUARDO BOUÇAS DOLABELLA FILHO, podendo ele retirar do local e levar consigo apenas seus bens de uso pessoal e documentos. Cite-se o Réu da presente lide, intimando-se da presente decisão, pelo Dr. OJA de plantão do dia 20 de agosto", diz.

Em conversa com o Famosidades, a avó de Viviane, Adely Rebello Sarahyba, se limitou apenas a dizer que a neta sempre vai a sua casa em busca de um "colinho de avó" e leva também seu filho, João Valentim. “Não tenho nada a dizer sobre a relação dela com Dado. Estou por fora. Mas, sempre que dá, ela vem me visitar, afinal sou avó dela e 'bisa' do Valentim”, declarou a matriarca da família Sarahyba.

Procurada pelo Famosidades, a mãe de Dolabella, Pepita Rodrigues, não foi encontrada e, muito menos, o ator, que foi flagrado no aeroporto Santos Dumont nesta sexta (20) na companhia de um amigo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em 8 anos, saneamento básico avançou pouco, aponta pesquisa do IBGE

Levantamento revela que 12 milhões de domicílios no País não têm acesso à rede geral de abastecimento de água.

Cinco em cada dez municípios despejam resíduos sólidos em vazadouros a céu aberto.



RIO - A Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), anunciada há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra um avanço tímido no serviço de saneamento básico do País entre 2000 e 2008. Há dois anos, 34,8 milhões de pessoas (18% da população brasileira) viviam em cidades onde não há nenhum tipo de rede coletora de esgoto. A pesquisa também aponta o alto índice de tratamento inadequado do lixo na grande maioria dos municípios brasileiros. Um terceiro levantamento revela que mais de um terço dos municípios têm área de risco no perímetro urbano e necessitam de drenagem.

A PNSB revela ainda que 12 milhões de domicílios no País não têm acesso à rede geral de abastecimento de água. Apesar do aumento no número de domicílios ligados a rede de saneamento básico entre 2000 e 2008, o serviço ainda é deficiente e com distribuição desigual pelo País. Apenas quatro em cada dez domicílios brasileiros tem acesso à rede geral de esgoto. A proporção de 2000 a 2008 subiu de 33,5% para 44%, um aumento de 31,3% em oito anos.

Charge do dia - Sob pressão

Prefeita tem mandato cassado

A prefeita de Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador, Eranita Oliveira (PMDB), teve o seu mandato cassado nesta quinta-feira (19), conforme decisão do juiz Hilton de Miranda Gonçalves, da 162ª zona eleitoral (São Francisco do Conde). O advogado da prefeita, Ademir Ismerim, confirmou a informação e disse que ainda não foi notificado pelo juiz.

O advogado, que está em Goiânia, informou também que não sabe o motivo da cassação, mas que apresentará recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anular a decisão. Caso o TRE não conceda a liminar, uma nova eleição será feita em um prazo de 90 dias. Enquanto a prefeita estiver afastada, o presidente da Câmara de Vereadores, Dailton Filho, assume o cargo.

Condenação
Em 2009, a prefeita foi condenada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCU) a ressarcir R$ 3,19 milhões aos cofres municipais e pagar multa de R$ 30.852 por irregularidades na contratação de empresa para execução de serviços de limpeza urbana e similares.

Perguntas e respostas: O câncer nasceu, ou antigamente as pessoas morriam sem saber o que tinham?

O câncer é uma doença que tem estreita relação com o homem desde os primórdios, porém existem duas verdades:

Primeiro que os índices de neoplasias tem realmente aumentado em função do nosso estilo de vida, alimentação cheia de agrotóxicos e carcinógenos, obesidade, tabagismo, exposição solar, exposição à radiação ionizante, poluição, estresse e tudo mais que sabemos que predispõe ao câncer...
Segundo que os meios diagnósticos melhoraram muito, bem como o acesso da população aos serviços de saúde, e hoje no Brasil com o advento "Saúde da Família" os problemas tem sido "procurados" nas casas, possibilitando assim mais diagnósticos e tratamento ou pelo menos definição do diagnóstico antes da morte, há também um melhor preparo dos profissionais, haja vista que há algum tempo atrás um diagnóstico de leucemia, por exemplo, que é uma doença que às vezes mata em uma semana, ficava sem esclarecimento antes da morte, hoje isso ainda acontece, mas com uma freqüência bem menor, principalmente nos grandes centros e na região Sul e sudeste do país onde o acesso à saúde é um pouco mais fácil.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Charge do dia - Olha a pamonha

Aprenda a ser feliz

Se alguém perguntasse a mil pessoas o que elas querem da vida, a resposta seria uma só: ser feliz. Pessoas passam a vida inteira tentando ser felizes. Todos querem ser felizes. Estamos sempre buscando a felicidade, mas parece impossível de encontrá-la. Mas, afinal, por que é tão difícil encontrar a felicidade? Por que é tão difícil sermos felizes?

Mesmo que passemos a vida inteira procurando a felicidade, nunca a encontramos. Isso acontece porque estamos sempre procurando no lugar errado. Temos a tendência de achar que vamos encontrar a felicidade em algum lugar exterior: seja alguém que irá entrar na nossa vida e magicamente transformar a nossa vida em uma vida feliz, ou comprar coisas novas (casas, carros, roupas, jóias, perfumes) ou ganhar muito dinheiro. A verdade é que nada disso nos fará feliz. Podemos até ter momentos de alegrias, mas que irão desaparecer tão rápido que nem vamos notar.

Felicidade não é algo que se compra ou se consegue, é algo que se sente. Não se fica feliz, se é feliz. A felicidade sempre vem de dentro, é diretamente ligada ao nosso estado de espírito, a nossa auto-aceitação e auto-estima. Apenas seremos realmente felizes quando estivermos em paz com nós mesmos e com o que nos cerca. E apesar de ser muito fácil falar, fazer não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é necessário muito esforço para alcançar isso e não são todas as pessoas que têm a vontade e a persistência para conseguir.

O primeiro passo para ser feliz é descobrir todas as coisas na nossa vida de que não gostamos. Por exemplo, você gosta do seu emprego? Ele te agrada? Ou é apenas um ganha-pão, um lugar de onde você apenas tira o seu sustento? Lembre-se que você passa a maior parte do seu tempo trabalhando, e se é um emprego que não lhe agrada ou satisfaz, então você fica descontente por 8-9 horas do seu dia, o que significam 35-40 horas por semana, 160 horas por mês. É muito tempo, não é mesmo? Assim, você passa simplesmente um terço da sua vida fazendo algo desagradável. Então, se você não está feliz com seu emprego, não conseguirá ser totalmente feliz.

O mesmo vale para todas as coisas na vida. Se existe algo da qual você não está contente, não será possível alcançar a felicidade em sua plenitude. E este é o ponto chave: descobrir as coisas de que você não gosta e transformá-las em algo agradável, no mínimo, satisfatório. E esta mudança, obviamente, requer força e coragem. Se você não gosta do seu trabalho, arrume outro. Não é algo fácil de fazer? Se não for atrás, se não tentar, realmente você nunca irá conseguir. Não gosta da sua cidade? Mude-se! Você precisa buscar aquilo que lhe dá satisfação, que lhe agrada, você precisa encarar qualquer que sejam os obstáculos que apareçam à sua frente, você precisa lutar pelo que quer!

Para ser feliz, primeiro você deve saber o que lhe agrada e o que não lhe agrada. Você precisa mudar quaisquer que sejam as coisas erradas na sua você e procurar sempre pelo melhor. Não fique parado vivendo uma vida que não gosta, arrisque, busque, tente. Este é o único jeito.

Não vai ser dinheiro, não vai ser outra pessoa e simplesmente não vai aparecer do nada. A sua felicidade só vai ser conquistada através de muita luta consigo mesmo, procurando dentro de você, transformando o que está ruim em bom. É necessário muito esforço e muita coragem, mas no fim tudo terá valido a pena.

DOENÇA PREOCUPA CRIADORES NO OESTE

Uma doença infecciosa que causa anemia em equinos tem preocupado criadores do Oeste da Bahia. Para se ter uma idéia da gravidade, uma fazenda do município de Cotegipe perdeu todo o rebanho por causa da doença. Em apenas seis meses, 800 casos foram detectados na região e 60% dos animais tiveram que ser sacrificados. “É preciso uma força tarefa para fazer o controle e eliminar os animais doentes, pois ainda há muita resistência por parte de alguns criadores que não querem sacrificá-los, mas é necessário o sacrifício, pois um animal doente pode contaminar todo o rebanho”, afirma o diretor da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), Sérgio Barreto. O vírus, uma vez instalado no organismo dos equídeos, permanece por toda a vida mesmo quando não manifestar sintomas. O animais costumam apresentar quadros febris, perda de peso, debilidade progressiva, mucosa ictéricas e edemas subcutâneo. De acordo com o veterinário do Centro de Zoonoses de Barreiras, Antonio Luiz Pedrosa, a doença tem se espalhado por causa da falta de conscientização. “O governo precisa investir mais na educação, utilizando os órgãos competentes para desenvolver trabalhos, como a busca ativa, fazer palestras nas agrovilas e falar mais sobre a doença, principalmente para os produtores rurais, mas todos precisam ter informações sobre a anemia infecciosa", explicou.

Informações Jornal Nova Fronteira.

Frase do dia

O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.

COMÉDIA ELEITORAL

Garota consome mais de 5 mil calorias por dia e não passa dos 29 kg


Acredite, Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Mas, ao contrário do que pode parecer, ela não é anoréxica.

Curiosamente, a norte-americana de 21 anos anda no caminho contrário das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.

Antes de você desejar ser como a Lizzie, é importante dizer que a estudante tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo o Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.

Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.

“Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.

Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.

“Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa”, declarou ela.

O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.

O professor Garg e sua equipe acreditam que Lizzie pode ter uma forma de Síndrome Neonatal que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura da face e do corpo e degeneração de tecidos.

Enquanto a cura não é encontrada, os médicos permanecem encorajando Lizzie a continuar comendo.

Candidata do PTdoB não cumpre Lei Eleitoral em Eunápolis


EUNÁPOLIS – Em 2008, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) decidiu, em Salvador, que placas como as que estão sendo usadas pela candidata Cláudia Oliveira (PTdoB) nas principais avenidas de Eunápolis são proibidas pela Justiça Eleitoral de ser exibidas em vias públicas.

O prefeito Robério, maior cabo eleitoral da candidata Cláudia (sua esposa), sabe disso, porque ele foi multado por infrigir a lei usando tais placas em sua campanha à reeleição.

Agora, como se não bastasse, a candidata do PTdoB foi além e fixou uma propaganda de sua candidatura na Avenida Paulino Mendes (foto). Isso mesmo, fixou a propaganda na via pública, exibindo um letreiro iluminado.

A violação da lei eleitoral em Eunápolis chega a ser escandalosa.

Depois de defenestrar Virgílio Pacheco, PPS escolhe nova direção em Salvador

O militante histórico do PPS Antonio Carlos Mota volta à presidência do diretório municipal do PPS em Salvador, em substituição ao ex-vereador Virgílio Pacheco, que desentendeu-se com o comando da legenda no Estado. Fazem parte ainda de nova direção do PPS em Salvador Mara Rollo (secretária-geral), Francisco Rebelo (tesoureiro), Miguel Kertzman, Elísio Brasileiro, Luiz Antônio Santos e Santos, Hans Schleier e Márcia de Oliveira. Segundo a assessoria do partido, a nova direção “tem compromisso com as eleições de José Serra (PSDB) para a presidência da República, de Geddel Vieira Lima (PMDB) para governador e dos deputados federais e estaduais do PPS.

informações politica livre

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bahia empata em Feira de Santana


Na noite desta terça-feira, o Bahia empatou em 1 a 1 com a equipe do Fluminense/BA, pelo Campeonato do Nordeste. O time comandado pelo técnico Chiquinho de Assis, chegou aos 18 pontos e continuou na sexta colocação.



O Tricolor começou melhor o jogo e abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Após boa jogada individual do atacante Aleílson, que arrancou em direção a grande área e foi derrubado. O árbitro Clodaldo Mendes da Anunciação marcou pênalti, que Roberto bateu com frieza para marcar o gol. O placar se manteve até o final do primeiro tempo.



Na segunda etapa, o Fluminense marcou logo aos 08 minutos, com Danilo Cruz chutando forte no canto esquerdo do goleiro George.



O Bahia jogou com: Omar (George); Bebeto, Diego Santos, Renê Santos e Diego Corrêa; Leandro, Pablo, Roberto e Maurício; Aleílson e Itacaré (Mendes).



O grupo que está disputando a competição regional ganha folga nesta quarta-feira. Já a equipe que joga o Brasileirão da Série B, se reapresenta às 08h30, onde treina no Estádio Armado Oliveira, em Camaçari.



Às 15h30, o time treina no clube SESC, em Piatã.

DELEGADO SERÁ APRESENTADO AINDA HOJE

O delegado Nélis Araújo, ex-coordenador regional da Polícia Civil em Itabuna, deverá ser apresentado ainda nesta tarde no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, pela cúpula da Segurança Pública baiana. O delegado foi preso nesta manhã de quarta-feira, 18, em uma operação comandada pelo secretário César Nunes e o chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, em Feira de Santana.

Nélis, que atualmente respondia pela 2ª Delegacia de Feira de Santana, é acusado de mandar matar o colega e algoz André Serra, em outubro do ano passado, em Ipiaú. O assassinato ocorreu a menos de um quilômetro da delegacia da cidade. Além desse crime, o delegado preso teria ligações com o tráfico de drogas.

Filha é suspeita em morte de ministro

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu ontem a advogada Adriana Villela e mais quatro pessoas acusadas de obstruir as investigações para esclarecer o assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela. Adriana é filha mais velha de Villela e, com a prisão, passa a ser também suspeita de ser mandante do crime. Ela e o irmão, Augusto Villela, são os herdeiros da fortuna em imóveis, ações e investimentos do pai.

Advogado do ex-presidente Fernando Collor no processo de impeachment, em 2001, e um dos constitucionalistas mais requisitados do País, Villela foi morto a facadas em 28 de agosto de 2009, junto com a mulher, Maria Carvalho, e a empregada, Francisca Nascimento. Eles receberam 73 facadas dentro do apartamento em que moravam, num bairro nobre de Brasília, e seus corpos só foram encontrados três dias depois.

O prédio onde moravam era protegido por câmeras de segurança e pelo trabalho ininterrupto dos porteiros, mas ninguém viu nada. O assassino (ou assassinos) teria entrado pela porta principal, aberta por alguém que o conhecia. Por ordem judicial, foram presos com a filha o ex-agente da Polícia Civil José Augusto Alves, suspeito de ter colaborado com uma farsa que levou à prisão de falsos autores do crime; a faxineira do casal, Guiomar dos Santos; a vidente Rosa Maria Jaques e seu marido, João Torquato Jaques. Rosa Maria e João foram presos no Rio Grande do Sul, onde moram, e trazidos para Brasília. Todos foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia Especializada.

O promotor de Justiça Maurício Miranda, que acompanha o caso, informou que as prisões foram necessárias para garantir as investigações, mas se recusou a dar os fundamentos do pedido porque o caso corre em segredo de Justiça. Além disso, segundo ele, "ainda faltam algumas peças" para fechar o quebra-cabeças. "Só posso dizer que as prisões foram consideradas necessárias pelo Estado."

Chave. Desde o início, a polícia cometeu uma série de atropelos na investigação e só agora, depois de várias reviravoltas, o caso se aproxima de um desfecho com a descoberta de que Adriana contribuiu para desviar o foco da polícia com pistas falsas. Uma delas levou a polícia a tomar o depoimento da cartomante Rosa Maria Jaques, que apontou os nomes de três pessoas, todas com passagem pela polícia, como autores do triplo homicídio.

Os policiais encontraram na casa deles, na periferia de Brasília, um molho com uma chave que abria a porta principal da residência do casal assassinado. Investigações posteriores mostraram que a chave fora recolhida pela perícia no local do crime e plantada depois, criminosamente, na casa dos três. Os nomes dos suspeitos chegaram aos ouvidos da vidente por um intermediário que teria ligações com Adriana. A vidente só não previu que seria presa por falso testemunho e obstrução da Justiça.

Os advogados de Adriana informaram que vão inteirar-se dos fundamentos da prisão para se pronunciar e, se for caso, entrar com um pedido de habeas corpus.


PARA LEMBRAR

No domingo e na segunda-feira, o Estado mostrou que a perícia criminal no País vive uma "Era pré-CSI". Mesmo em locais onde existe o mínimo, como Brasília, há problemas. Após uma série de erros, em dezembro, a promotoria pediu a transferência da investigação do caso Villela para a Coordenação de Investigação de Crimes contra a Vida (Corvida). O imóvel dos Villelas foi periciado várias vezes e foram ouvidas mais de cem pessoas.

Vannildo Mendes. Rosa Costa / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo