sábado, 3 de abril de 2010

Poesia: Mote e glosas de Allan Sales



Nem escravo nem senhor
Muito menos capataz
(Allan Sales)

Eu sou livre cidadão
Casa grande nem senzala
Minha voz nunca se cala
O destino em minha mão
Um poema e um violão
Nisso eu me fiz capaz
Sou da luta e sou da paz
Não sou cria do opressor
Nem escravo nem senhor
Muito menos capataz

Eu sou filho desta gente
Que viajou em nau negreira
Sou da gente brasileira
Sou da taba combatente
Sou Brasil inteligente
Li Darcy fui contumaz
Sou Brizola e sou Arraes
Nunca fui de ditador
Nem escravo nem senhor
Muito menos capataz

Não sou falso democrata
Nem assecla de tucano
Sou Brasil no mano a mano
Que a verdade pura acata
Meu passado me relata
Mostra o que nos satisfaz
Meu valor ninguém desfaz
Pois sou povo lutador
Nem escravo nem senhor
Muito menos capataz

Sou Brasil de operário
Professor e estudante
Libertário e militante
A pintar nesse cenário
Contra todo sectário
Que mentindo se compraz
Contra abutres tão venais
E o poder de usurpador
Nem escravo nem senhor
Muito menos capataz

Nenhum comentário:

Postar um comentário