segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais uma etapa da vacinação contra gripe A começa segunda

Começa nesta segunda-feira (05), prosseguindo até dia 23, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A. Desta vez, podem se vacinar adultos de 20 a 29 anos.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, na Bahia, a meta é atender 2.880.743 pessoas dentro dessa faixa etária. Quem ainda não se vacinou (trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos, com exceção dos idosos a partir dos 60 anos) pode fazer a imunização mesmo fora do período estabelecido.

Dados preliminares do Ministério da Saúde indicam que na Bahia 50.846 crianças, 22.574 gestantes, 36.642 portadores de doenças crônicas, 129.236 trabalhadores de saúde e 10.599 indígenas aldeados já foram imunizados. Este ano, no estado, não foram notificados casos da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é reduzir o risco de expansão e transmissão do vírus, que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já circula em 209 países.

No Hospital Octávio Mangabeira, referência para o tratamento da gripe A, este ano, apenas duas suspeitas foram registradas – uma criança e um adulto. Eles já tiveram alta e os exames para verificar se a doença foi confirmada ainda estão em curso. No ano passado, na Bahia, foram notificados 1.370 casos da gripe A, sendo 243 confirmados, com 14 mortes.

Fonte: Aratu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário