quinta-feira, 8 de abril de 2010

Flamengo apenas empata com La 'U'


Os torcedores do Flamengo encararam a lama, a chuva e o trânsito após as fortes chuvas que castigaram o Rio, e viram o seu time do coração apenas empatar com a Universidad de Chile por 2 a 2, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Grupo 8 da competição. Os gols da partida foram marcados por Léo Moura e Michael pelos cariocas. Montillo e Rodriguez descontaram para os chilenos.

Com o time mal escalado, o Flamengo até tinha mais o domínio da bola no início da partida, mas não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Conde. O Rubro-Negro trocava passes no meio de campo, mas na hora de dar o toque final acabava falhando, o que facilitava a forte retranca da Universidad de Chile.

Com Michael prendendo muito a bola, o time da Gávea só conseguiu chegar próximo ao gol adversário aos 17 minutos, quando Vagner Love girou e chutou para fora. Sem conseguir assustar durante toda a primeira etapa, o Fla foi trocando passes e desceu para o vestiário no intervalo perdendo o jogo, já que aos 43 minutos, após cruzamento pela direita, Montillo aproveitou o erro de Álvaro e abriu o placar para os chilenos.

No intervalo, o técnico Andrade sacou o meia Kleberson, apagado no primeiro tempo, e colocou Bruno Mezenga. Quando a segunda etapa começou, a melhora na equipe foi evidente e não demorou muito para a pressão rubro-negra começar. Vagner Love saiu um pouco da área e ajudou os meias na armação do time carioca. O domínio e a raça se transformou em gol aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, Michael chutou cruzado, a bola bateu em dois chilenos e morreu no fundo das redes.

Com o empate, a torcida acordou e o Flamengo aumentou ainda mais a pressão. Aos 37 minutos, Petkovic fez um lançamento perfeito para Vagner Love, que tocou para Michael. O meia deixou a bola escapar, mas conseguiu rolar para Léo Moura que acertou uma bomba para virar o jogo. Porém, aos 46 do segundo tempo, Rodriguez acertou um bom chute, empatou o jogo e frustrou a torcida rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 UNIVERSIDAD DE CHILE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/4/10 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Público / Renda: 15.361 (presentes) / R$ 48.583,00
Cartões amarelos: Iturra, Rodriguez e Rojas (UCH) Vinicius Pacheco, Bruno, Willians e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Montillo, 43'/1°T (0-1); Michael, 21'/2°T (1-1); Léo Moura, 37'/2°T (2-1); Rodriguez, 46'/2°T (2-2);

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson (Bruno Mezenga, intervalo) e Michael (Maldonado, 39'/2ºT); Vinícius Pacheco (Petkovic, 14'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Andrade.

Universidad de Chile: Conde, Contreras, Victorino, Olarra e Rodriguez; Seymour, Iturra, Rojas, Montillo e Puch (Vargas, 23'/2ºT); Olivera (Rivarola, 33'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário