quinta-feira, 8 de abril de 2010

Feira De Santana: Ronda nos Bairros vai priorizar áreas mais violentas

Foi implantado na tarde desta quarta-feira (7), o Programa Ronda nos Bairros, em Feira de Santana. O lançamento aconteceu no Complexo Policial Investigador Bandeira, com presença do Governador Jaques Wagner.




O programa cobrirá 25% da cidade, que corresponde a 34 bairros e áreas próximas, que serão patrulhadas 24h por policiais militares. Oito viaturas, modelo Ford EcoSport, e oito motocicletas de 250 cilindradas, além de equipamentos de segurança foram entregues, também nesta quarta-feira.

Durante entrevista coletiva, o governador informou que foi realizado um estudo para a escolha dos bairros. O critério utilizado foi o número de ocorrências policiais, como foi feito em bairros de Salvador.

O Governador enfatizou o resultado positivo do programa em bairros da capital, como a redução das ocorrências policiais de um modo geral e queda do número de homicídios. Segundo ele 80% dos homicídios tem envolvimento com o tráfico de drogas, principalmente o crack.

O Programa Ronda nos bairros tem o objetivo de aproximar a polícia da população e diminuir o tempo de resposta a um chamado. Os policiais poderão ser acionados por meio de uma linha telefônica fixa. A partir do desvio da ligação para um celular, a população terá a oportunidade de falar com quem estiver trabalhando no momento. Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência. Cada localidade terá seu próprio número de telefone.

Para obter o atendimento das unidades que integram o Ronda nos Bairros em Feira de Santana, a população pode entrar em contato com os policiais que cobrem as oito áreas por meio dos seguintes números de telefones:

3229-8201

Tanque da Nação, Horto
3229-8202

Feira IV, Rua Nova, Morada do Sol, Feira IX e Expansão Feira IX
3229-8203

Asa Branca, Sítio Novo, George Américo, Pampalona e Pedra Ferrada
3229-8204

Morada das Árvores, Campo Limpo, Conjunto José Ronaldo, Feira VI e Novo Horizonte
3229-8205

Queimadinha, Campo do Gado Velho, Caseb e Rocinha
3229-8206

Santo Antônio dos Prazeres, Conceição I e II
3229-8207

Tomba, Fraternidade, Centro Industrial de Subaé, Sítio Matias, Panorama e Feira VII
3229-8208

Muchila, Feira X, Viveiros e Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário