quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cultura Paixão de Cristo



A encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, localizada no interior de Pernambuco, já é uma tradição no Brasil - país com o maior número de católicos do mundo. Em seu 43° ano, a edição de 2010 conta com um elenco formado pelos atores Eriberto Leão (Jesus), Susana Vieira (Maria), Paulo César Grande (Pilates) e Mauro Mendonça (Heródes).



Este ano, o maior teatro ao ar livre do mundo terá início no dia 26 de março, dedicado exclusivamente a pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, e vai até 3 de abril, dia em que se comemora de fato a Páscoa.

Com duração de duas horas sob o céu pernambucano, o espetáculo, com em média oito mil visitantes diários, conta com um total de 550 atores e figurantes e um cenário de 100 mil metros quadrados. Além disso, essa edição traz novidades como efeitos especiais e renovação de todo figurino.

Além do agreste pernambucano, visto por mais de 2,5 milhões de pessoas ao longo de sua existência, os estados de Alagoas e São Paulo possuem suas próprias versões da peça.

Para quem não sabe, a encenação da Paixão de Cristo é uma narrativa do calvário de Jesus, desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até sua morte na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário