quarta-feira, 14 de abril de 2010

Autoconhecimento para o bem-estar: Priorize o que é, de fato, importante na sua vida

Outro dia me percebi na seguinte situação... Estava indo para casa correndo, abrindo a porta de casa, em cada dedo de minha mão uma sacola pendurada com as compras, o telefone tocando e eu aflito para atender porque poderia ser o tão esperado telefonema, e um vizinho que bem naquela hora resolveu conversar comigo, tudo ao mesmo tempo...
Deixei o vizinho falando sozinho, e me lancei para dentro de casa. Olhei para trás e vi o rastro desastroso de minhas decisões.
Às vezes é isso o que criamos em nossas vidas, um verdadeiro caos. Tudo fruto de nossas escolhas! Por que não priorizei o que de verdade importava? Por que não fui amigável com o vizinho? Por que não abri a porta calmamente, convidando-o para entrar. ? Será que era mesmo tão importante atender aquele telefonema?
Precisamos reavaliar nossas prioridades. Vivemos sob tanta pressão que perdemos nossa capacidade de perceber o que de verdade importa. Como se não bastasse o mundo ter enlouquecido nos exigindo mais e mais, acabamos enlouquecendo com ele, achando que seríamos capazes de dar conta de todas essas exigências. Não somos! É simplesmente impossível. Precisamos entender isso sem nos sentir incapazes, precisamos aprender a relaxar mesmo tendo sempre tantas coisas ainda por fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário